Coluna do Fla
·11 de febrero de 2025
Pode isso? Ex-Flamengo é anunciado como técnico em 2 times em menos de 24 horas
![Imagen del artículo:Pode isso? Ex-Flamengo é anunciado como técnico em 2 times em menos de 24 horas](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fmarcelinho-paraiba-flamengo.jpg)
Coluna do Fla
·11 de febrero de 2025
Alguns técnicos do futebol brasileiro estão atrás de um clube para treinar. No entanto, um outro comandante pode ‘esnobar’, com dois empregos. Esse é o caso de Marcelinho Paraíba, ex-jogador do Flamengo e agora treinador de futebol. O antigo camisa 10 rubro-negro foi anunciado pelo Americano-RJ e Nacional de Patos-PB em menos de 24 horas.
Apesar da situação inusitada, Marcelinho Paraíba vai, de fato, treinar as duas equipes. Isso porque, o técnico chegou ao Nacional de Patos com a missão de tirar o time da luta contra o rebaixamento. A competição acaba em fevereiro e restam três jogos para o treinador tentar afastar a equipe do descenso.
Por outro lado, no time do estado do Rio de Janeiro, Marcelinho está auxiliando no processo de montagem do elenco para a disputa do Campeonato Carioca Série A2. O torneio, no entanto, só começa em maio, e a pré-temporada da equipe tem início em março. Ou seja, não choca com a ‘missão’ do Nacional na Paraíba.
Aposentado dos gramados desde 2020, Marcelinho Paraíba iniciou a trajetória de treinador no ano seguinte, em 2021. No currículo, o ex-meia tem passagens por clubes como Treze-PB, Perilima-PB, Sport-PB, Oeirense-PI, Serra Branca-PB e Baraúnas-RN.
Contratado a peso de ouro pelo Flamengo em 2008, para vestir a camisa 10 do Mengão, Marcelinho Paraíba teve rápida passagem pela Gávea. Afinal, no início de 2009, o meia seguiu para o Coritiba. Com o Manto Sagrado, foram 25 jogos e dez gols. Com o Mais Querido, chegou a fazer parte da campanha que terminou com o título do Campeonato Carioca de 2009, mas deu adeus antes do fim da competição.
Uma curiosidade marcou a passagem de Marcelinho Paraíba no Flamengo. Na última rodada do Brasileirão 2008, o Mengão precisava vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada para garantir vaga na Libertadores 2009. O camisa 10 até brilhou, marcou três vezes e pediu música no ‘Fantástico’, da TV Globo. Porém, os paranaenses fizeram cinco, e o Mais Querido acabou derrotado.