PSV Eindhoven é campeão holandês pela 26ª vez em sua história | OneFootball

PSV Eindhoven é campeão holandês pela 26ª vez em sua história | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 de mayo de 2025

PSV Eindhoven é campeão holandês pela 26ª vez em sua história

Imagen del artículo:PSV Eindhoven é campeão holandês pela 26ª vez em sua história

O PSV Eindhoven conquistou seu 26º título da liga holandesa após vencer o Sparta Rotterdam por 3 a 1 e manter uma vantagem de um ponto sobre o Ajax neste domingo, na última rodada da Eredivisie.

O PSV, que já havia sido campeão na temporada passada, aproveitou a reta final desastrosa do Ajax na temporada, que desperdiçou uma vantagem de nove pontos nas últimas cinco rodadas.


OneFootball Videos


Depois de vencer por 2 a 0 em Eindhoven no dia 30 de março, nada parecia indicar que o Ajax deixaria o título escapar, já que tinha nove pontos de vantagem sobre o PSV, com apenas quinze em disputa.

Mas o tradicionalíssimo time de Amsterdã emendou quatro jogos sem vencer (duas derrotas e dois empates) e chegou à última rodada sem depender apenas de si mesmo, após o Groningen empatar em 2 a 2 nos acréscimos (90’+9), quando o Ajax já comemorava o título.

O Ajax, que vinha sendo assolado por crises esportivas e institucionais nas duas temporadas anteriores, venceu o Twente por 2 a 0, mas o PSV não vacilou na visita ao Sparta, em Roterdã, e acabou se sagrando campeão.

“É doloroso perdê-lo dessa maneira”, disse na última quarta-feira Francesco Farioli, o jovem técnico italiano que nesta temporada levou o Ajax de volta à elite do futebol europeu.

O jogo

O PSV teve dificuldades em Roterdã neste domingo, apesar de ter saído na frente com um gol do veterano croata Ivan Perisic no primeiro tempo.

Aos 60 minutos o jogo estava empatado em 1 a 1, mas gols de Luuk de Jong (61′) e Malik Tillman (84′) acabaram com o suspense.

O Ajax revive assim o pesadelo da temporada 2015-2016, quando um empate na última rodada deu o título ao PSV, embora naquela ocasião a equipe de Amsterdã tenha chegado como líder e dependia apenas de si mesma.

Pelo menos o time de Amsterdã pode se consolar com seu retorno à Liga dos Campeões na próxima temporada, torneio que venceram quatro vezes (1971, 1972, 1973 e 1995), após dois anos ausentes da principal competição de clubes da Europa.

Ver detalles de la publicación