Jogada10
·23 de febrero de 2025
Quinteros se diz ‘preocupado’ com erros contra o Grêmio: ‘Que seja a última vez’

Jogada10
·23 de febrero de 2025
A arbitragem de Jonathan Pinheiro (RS) na vitória do Grêmio sobre o Juventude, neste sábado (22), pela semifinal do Gaúcho, segue dando o que falar. O técnico gremista, Gustavo Quinteros, além de comentar o importante triunfo, não escondeu a insatisfação com o árbitro, citando o pênalti não marcado em cima de Monsalve durante o 2 a 1 na Arena do Grêmio.
Ele analisou o duelo, afirmando que seu time atuou próximo a maneira que ele deseja. Quinteros elogiou as partidas dos ‘novos jogadores’, se referindo às mais recentes contratações da equipe, como o estreante Wagner Leonardo e os pontas Amuzu e Cristian Oliveira.
“Hoje, apesar de que jogamos com alguns jogadores que recém chegaram, a equipe teve um bom jogo. Foi um jogo muito bom, parecido com o que queremos. Creio que podemos jogar melhor. Tivemos muito a bola e pudemos ter jogo associativos, gerando situações de perigo. Os novos jogadores se entenderam bastante bem, e creio que podíamos fazer mais gols”, analisou.
Ao falar de arbitragem, então, Quinteros citou os dois lances mais polêmicos da partida. No primeiro tempo, Abner derrubou Monsalve com um pontapé e tanto o árbitro Jonathan Pinheiro, como o VAR, Douglas da Silva (RS), deixaram seguir o lance. Na etapa final, porém, o Grêmio viu seu terceiro gol (Edenílson) ser anulado por uma falta na origem da jogada. Para o boliviano-argentino, a infração mais grave foi a do primeiro tempo, o que o faz duvidar do critério do VAR.
“Ficamos um pouco preocupados com a arbitragem. Muito preocupado, todos. Corpo técnico, jogadores, a direção. Foi uma arbitragem muito equivocada, sobretudo quando anulam um gol tendo em conta que teve uma falta mais forte dentro da área, que o VAR sequer chamou ao árbitro. O critério do VAR para chamar uma jogada no meio-campo não é o mesmo que chamar o árbitro num lance de pênalti no Monsalve? Que seja a última vez, que seja algo passageiro”, afirmou.
O Grêmio também se manifestou sobre a arbitragem deste sábado, emitindo um comunicado. Leia-o completo clicando aqui.