oGol.com.br
·9 de enero de 2025
oGol.com.br
·9 de enero de 2025
Depois do Barcelona, foi a vez do Real Madrid fazer sua parte e garantir um lugar na decisão da Supercopa da Espanha. Nesta quinta-feira, em Jeddah, na Arábia Saudita, o time merengue encarou o valente Mallorca e, com gols de Bellingham e Valjent (contra) e Rodrygo, venceu por 3 a 0.
A grande decisão entre Real e Barcelona acontece no próximo domingo (12), às 16 horas (horário de Brasília), também em Jeddah.
Como era de se esperar, o Real Madrid tomou a iniciativa e montou uma pressão para cima do Mallorca nos primeiros minutos. Logo aos dois, Mbappé invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Lucas Vásquez, que finalizou para boa defesa de Greif.
No lance seguinte, Rodrygo fez boa jogada individual, arrumou para perna direita e bateu firme. Bem posicionado, Greif defendeu novamente. Mbappé chegou a pedir um pênalti na sequência, após bom lance pela esquerda, mas o árbitro mandou seguir.
Após suportar a blitz merengue, o Mallorca tentou explorar os contra-ataques. Aos 20, após boa conexão pelo lado direito, Muriqi avançou com espaço e cruzou na boa para Larin, que apareceu bem na área, mas cabeceou para fora.
Da metade para o fim da etapa inicial, o Real diminuiu o ritmo e o jogo ficou confortável para os Bermellones. A última boa chegada merengue antes do intervalo foi aos 40, quando Rodrygo recebeu de Bellingham na área e finalizou por cima.
O Real voltou a ser dominante no segundo tempo e, desta vez, a intensidade merengue surtiu efeito. Aos 17, após bombardeio na área vermelha, Bellingham aproveitou sobra de finalização de Mbappé e soltou uma bomba, estufando as redes do Mallorca.
O primeiro gol deu tranquilidade para os comandados de Ancelotti, que seguiram com o controle da partida. Aos 28, Rodrygo quase deixou o seu em chute cruzado, mas parou em Neiff. Mbappé tentou pouco depois e também viu o goleiro adversário brilhar.
Já nos minutos finais, o Real Madrid, mesmo com o jogo controlado, resolveu acelerar outra vez e decidiu o jogo. Já nos acréscimos, Brahím Díaz colocou na área buscando Mbappé e viu Valjent desviar contra o próprio gol, marcando gol contra.
E não parou por aí. Ainda antes do última apito do árbitro, Rodrygo aproveitou cruzamento de Lucas Vázquez e, livre na segunda trave, deu números finais à partida: 3 a 0.