MundoBola Flamengo
·20 de mayo de 2025
Reincidente: Petterson comete novo ato de indisciplina e Juventude cogita devolução ao Flamengo

MundoBola Flamengo
·20 de mayo de 2025
Afastado pelo Juventude, Petterson pode ser devolvido ao Flamengo. O Garoto do Ninho está emprestado ao clube gaúcho até o fim da temporada.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o alviverde cogita encerrar o empréstimo do jogador após o mesmo cometer um ato de indisciplina. Tal episódio não é novidade, visto que o atacante encerrou sua passagem pelo Athlético-PR mesmo motivo.
De acordo com o jornalista, o clube não entrou em detalhes do que Petterson teria feito — afirmando que foi algo "pessoal".
Antes da informação de Venê, o portal "RTI Esporte" noticiou que o jogador estaria levando uma vida noturna agitada no Rio Grande do Sul — desagradando o Juventude.
No momento, Petterson atuou em apenas nove jogos com a camisa do clube gaúcho. Nas partidas disputadas, não conseguiu participar de nenhum gol da equipe, seja com gol ou assistência.
Vale lembrar que o Garoto do Ninho não é relacionado desde a derrota para o Internacional, no dia 26 de abril. Desde então, o Juventude disputou três partidas, nas quais o atacante não ficou nem no banco de reservas.
O atacante acumula diversos empréstimos pelo Flamengo. O primeiro foi para o Athlético-PR, clube no qual atuou apenas 26 minutos.
Na sua estreia, Petterson entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória contra o Londrina no dia 10 de fevereiro de 2024. Contudo, a passagem do jogador pelo clube se encerrou na mesma partida.
Duas semanas depois, o atacante foi afastado da equipe após chegar atrasado em um treinamento. O Garoto do Ninho não jogou mais pelo clube paranaense e foi emprestado para o Estrela Amadora-POR — posteriormente.
Em 2023, o Barcelona tentou o empréstimo de Petterson por dez meses com opção de compra fixada em 4 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atleta.
No entanto, o clube catalão havia sido punido por conta de uma infração ao fair play financeiro — o que impossibilitou o atacante jogar em "La Masia".
Além da Europa, o jogador também recebeu sondagem do Chicago Fire. Na ocasião, o Flamengo rejeitou uma proposta de 6 milhões de dólares dos americanos.
En vivo
En vivo
En vivo