Gremistas
·31 de marzo de 2025
Renato é cotado para comandar equipe que disputará o Super Mundial de Clubes da Fifa

Gremistas
·31 de marzo de 2025
O Fluminense deu início, neste domingo, à procura por um novo treinador após a demissão de Mano Menezes, e o nome de Renato Portaluppi, ex-treinador do Grêmio, está sendo avaliado pela diretoria do clube carioca como uma possível solução para comandar a equipe ao longo da temporada.
Apesar de ainda não existir uma definição sobre o novo comandante, as conversas internas já começaram, inclusive enquanto o time viajava para a Colômbia, onde fará sua estreia na Libertadores. A expectativa é que o Fluminense busque um técnico com perfil mais conciliador, dado os desentendimentos que marcaram a passagem de Mano Menezes pelo clube.
Durante seu período à frente do time, o treinador teve atritos com jogadores mais experientes, como Marcelo e Felipe Melo, além de um confronto verbal com Thiago Silva na última partida do Fluminense que comandou.
O novo treinador terá a missão de preparar o time para o Mundial de Clubes, que acontecerá em junho deste ano. Uma boa notícia para o futuro comandante é que, ao menos nas próximas semanas, terá um período de aproximadamente duas semanas sem grandes deslocamentos, o que permitirá uma preparação mais focada para implantar sua filosofia de jogo.
O clube carioca participará nos meses de junho e julho, do Super Mundial de Clubes da Fifa, onde o Fluminense está no Grupo F, ao lado de Borussia Dortmund, Mamelodi Sundowns e Ulsan HD. Ex-Grêmio, Renato seria um dos nomes que mais se encaixam no perfil buscado pela diretoria.
Além do treinador que está livre no mercado desde que deixou o Imortal Tricolor, a diretoria do Fluminense avalia a situação de Dorival Júnior, recém-demitido da CBF e também de Tite, livre no mercado. Fernando Diniz chegou a ser um nome pedido pela torcida, mas sem negociação.