MundoBola Flamengo
·31 de diciembre de 2024
MundoBola Flamengo
·31 de diciembre de 2024
O Flamengo deve enfrentar o Botafogo sem Luiz Henrique na final da Supercopa do Brasil, dia 2 de fevereiro, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. O atacante decidiu deixar o clube na próxima temporada. Eleito o Rei da América em 2024, o destaque do Botafogo vai para o Lyon, da França, clube que também pertence ao empresário John Textor. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio.
Recentemente, John Textor deixou claro em entrevista que o desejo de Luiz Henrique para 2025 seria atendido: "Ele tem uma escolha, certo? O que fazemos na Eagle é trazer jogadores, pedir a eles que vençam campeonatos e então honramos o caminho deles. A decisão é dele", detalhou Textor.
Além de Luiz Henrique, o Botafogo também está perdendo o meio-campista Almada, outra peça importante no time de Artur Jorge. O argentino também vai para o Lyon. Ao citar o treinador, vale ressaltar que Artur também não permanecerá em General Severiano. O técnico está próximo de ser anunciado pelo Al-Rayyan, do Catar.
O torcedor já sabe que assistirá ao jogo na TV Globo, pela televisão aberta. Isso porque a emissora anunciou exclusividade do torneio até 2027. Ou seja, vai transmitir as três próximas edições. Além da televisão aberta, a Globo também deve transmitir a decisão no SporTV e no Premiere, na televisão fechada.
O Botafogo não possui nenhum título da competição, e o Rubro-Negro busca seu terceiro título. A competição voltou a ser disputada em 2020, e o Mengão venceu logo de cara, além da voltar a conquistar a taça em 2021.