Rodrigues relembra duelo com Messi em jogo eletrizante da MLS: “Foi uma experiência única” | OneFootball

Rodrigues relembra duelo com Messi em jogo eletrizante da MLS: “Foi uma experiência única” | OneFootball

Icon: Território MLS

Território MLS

·23 de mayo de 2025

Rodrigues relembra duelo com Messi em jogo eletrizante da MLS: “Foi uma experiência única”

Imagen del artículo:Rodrigues relembra duelo com Messi em jogo eletrizante da MLS: “Foi uma experiência única”

Rodrigues, zagueiro do San Jose Earthquakes falou ao Território MLS sobre o empate contra o Inter Miami, analisou o duelo com o astro argentino e destacou o bom momento da equipe na temporada

No último dia 14 de maio, San Jose Earthquakes e Inter Miami protagonizaram um dos confrontos mais empolgantes da temporada 2025 da Major League Soccer. Em um empate por 3 a 3 cheio de reviravoltas, uma das atrações foi o embate direto entre o zagueiro Rodrigues e Lionel Messi. O defensor brasileiro falou com exclusividade ao Território MLS sobre essa experiência inesquecível e comentou o momento vivido pelo clube californiano na competição.


OneFootball Videos


Um encontro inesquecível com Messi

Rodrigues não escondeu a emoção de dividir o campo com o campeão mundial. Segundo ele, o jogo foi mais do que especial — foi um marco pessoal.

“Foi uma experiência única e fantástica. Jogar contra um dos melhores jogadores da história foi uma honra muito grande e com certeza levarei para o resto da minha vida. O time do Inter Miami é muito forte, tem outros jogadores renomados além do Messi e o placar final mostra o espetáculo que foi. 3 a 3, jogo muito disputado, lutamos do início ao fim e fico grato pela experiência.”

O peso de enfrentar uma constelação

Apesar da empolgação natural, Rodrigues garantiu que tratou o duelo com seriedade e foco, mesmo sabendo que do outro lado estavam nomes históricos do futebol mundial.

“Jogar contra Messi, Busquets, Jordi Alba, é diferente. São atletas com uma história de muito renome no futebol, então acaba tendo um gostinho especial. Mas ao mesmo tempo, quando entramos dentro de campo, deixamos a admiração de lado e brigamos pelos nossos objetivos. Foi um jogo muito difícil e por pouco não saímos com a vitória.”

Os detalhes que fazem a diferença

Ao falar sobre o comportamento de Messi durante o jogo, o zagueiro destacou como o craque argentino impressiona mesmo sem bola e como sua leitura de jogo foi um desafio constante para a defesa.

“Jogar contra um jogador como o Messi é uma sensação inexplicável e trata-se de um jogador de muita qualidade, experiências e conquistas. Nós sabemos o quanto os detalhes fazem a diferença e ter enfrentado ele foi uma sensação única. E todos esses detalhes me chamaram a atenção, até pela responsabilidade que tinha nas ações defensivas. É um jogador muito inteligente e deu para perceber o quão diferente ele é dos demais. Movimentações, passes, visão de jogo. Realmente impressiona e destaco como uma experiência de muito aprendizado.”

O melhor que já enfrentou

Rodrigues já atuou contra grandes atacantes, mas ao ser questionado sobre quem foi o maior, não teve dúvidas:

“Sem dúvidas, já enfrentei outros grandes atletas no futebol, mas o Messi entra como o principal, por tudo o que ele fez e representa ao futebol.”

Olho nos playoffs

Mesmo diante de adversários de peso, o San Jose Earthquakes tem feito boa campanha e sonha alto na MLS 2025. Para Rodrigues, a força do grupo é a principal arma da equipe na briga por uma vaga nos playoffs.

“Estamos com um elenco muito unido e focado, sabemos onde queremos chegar e vamos batalhar para conquistar os nossos objetivos. Temos tratado cada jogo como uma final, é um campeonato difícil, e com muito trabalho buscaremos o caminho das vitórias.”

Imagen del artículo:Rodrigues relembra duelo com Messi em jogo eletrizante da MLS: “Foi uma experiência única”

União latina no vestiário

Com vários sul-americanos no elenco, o ambiente nos bastidores do Quakes é outro ponto positivo. Rodrigues elogiou a convivência e destacou a influência de jogadores como Josef Martínez, Chicho Arango, Daniel e Espinoza.

“Como eu disse anteriormente, o elenco está muito unido, e essa relação entre os sul-americanos também é muito tranquila. Por termos culturas muito próximas, acaba facilitando em alguns aspectos e a convivência tem sido bem positiva.”

Confira a entrevista completa do Território MLS com Evander:

Ver detalles de la publicación