Rúben Amorim e a vitória: «Não podia ter pedido uma despedida melhor de Alvalade» | OneFootball

Rúben Amorim e a vitória: «Não podia ter pedido uma despedida melhor de Alvalade» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·5 de noviembre de 2024

Rúben Amorim e a vitória: «Não podia ter pedido uma despedida melhor de Alvalade»

Imagen del artículo:Rúben Amorim e a vitória: «Não podia ter pedido uma despedida melhor de Alvalade»

Noite simplesmente histórica para o Sporting. Os leões, no último jogo de Rúben Amorim no Estádio José Alvalade, antes da sua ida para Inglaterra, goleou o Manchester City por 4-1, depois de uma segunda parte simplesmente soberba, que culminou em três golos marcados.

O técnico, após o apito final, deslocou-se aos microfones da Sport TV para analisar a vitória. O treinador falou sobre todas as sensações vivenciadas, analisou a exibição dos jogadores e voltou a referir que o período em Alvalade «foi o melhor» da sua vida.


OneFootball Videos


Noite: «Nem eu nem ninguém esperávamos o que aconteceu esta partida. Estava escrito: o adversário a falhar uma grande penalidade, uma primeira parte algo complicada... Há dias em que as coisas têm de acontecer de certa maneira. Fomos ganhando confiança, o público começou a acreditar. Não podia ter pedido outra despedida, portanto, fico muito contente.»

Análise ao jogo: «Nós fizemos a reviravolta porque aproveitámos uma desconcentração da equipa do Manchester City, logo após o apito para a segunda parte. Depois, numa segunda fase, conseguimos controlar bem a partida e chegamos ao triunfo final.»

O que leva desta passagem por Alvalade: «Tudo. Tal como já referi anteriormente, foi a melhor fase da minha vida, mas tivemos dias muito complicados também. Começamos de um ponto muito baixo, tivemos dificuldades. Esta noite também apareceu a estrelinha, um aspeto que esteve presente durante toda a passagem desta equipa técnica.»

Como olham de Inglaterra: «Acho que é um cartão de visita um pouco enganador. Continuo a ter as mesmas virtudes e defeitos. Nós somos uma equipa de um campeonato fora das top-5, são mundos completamentes diferentes. Nestes jogos, sublinhe-se, podemos defender um pouco mais baixo. Ou seja, são estratégias distintas.»

Ver detalles de la publicación