Glorioso 1904
·6 de noviembre de 2024
Glorioso 1904
·6 de noviembre de 2024
A última terça-feira, dia 5 de novembro, marcou a despedida de Rúben Amorim de Alvalade e o adeus contou com uma vitória sobre os ingleses do Manchester City, por 4-1. No final do encontro, o timoneiro não esqueceu dos tempos que passou no Benfica, enquanto jogador, no entanto, relembrou as águias para elogiar os adeptos do Sporting.
Na entrevista rápida que concedeu aos ingleses da TNT Sports, Rúben Amorim começou por frisar que a vitória diante o Manchester City, ajudou a “suavizar” e deu um toque ainda mais especial à sua despedida de Alvalade. “Sim, um pouco, um pouco, sim. Acho que a vitória ajudou muito, acho que vou em paz para outro desafio, portanto foi uma grande noite, adoro estes adeptos", disse, num primeiro momento.
Durante a entrevista, o futuro timoneiro do Manchester United, não esqueceu as suas origens no Benfica e deixou uma observação em relação à sua ligação ao Glorioso. “Eu era adepto do Benfica desde criança e joguei no Benfica, mas estes adeptos são fantásticos. Foi uma caminhada fantástica e agora, depois de domingo, vou começar uma nova, num novo clube, mas estou muito feliz, foi uma grande noite”, destacou Rúben Amorim.
Lembre-se que a despedida do treinador português aconteceu após o jogo realizado entre os leões e os ingleses, numa partida a contar para a 4ª jornada da Liga dos Campeões, que terminou com uma vitória da turma de Alvalade por quatro bolas a uma. O Manchester City até entrou bem no jogo e, após perda de bola de Morita em zona proibida, Phil Foden abriu o ativo aos 4 minutos, no entanto, Gyokeres acabaria por empatar antes do intervalo. Os leões voltaram diferentes para o segundo tempo e, aos 50 minutos de jogo, já venciam os citizens por 3-1, graças aos tentos de Maxi Araújo e de Viktor Gyokeres, que marcou de penálti. A 10 minutos do apito final, o sueco, e novamente da marca dos 11 metros, selou o marcador em 4-1 favorável aos leões.
Enquanto jogador, Rúben Amorim chegou à Catedral depois do Benfica o contratar ao Belenenses. O antigo médio atuou de águia ao peito entre 2008 e 2016, somando 156 encontros e 6 golos. Com o Manto Sagrado, antigo internacional português conquistou três Campeonatos Nacionais (2009/10, 2013/14 e 2014/15), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2914), uma Taça de Portugal (2013/14) e quatro Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2013/14 e 2014/15).
En vivo
En vivo