Leonino
·22 de mayo de 2025
Rui Borges fala da relação com Varandas e comenta chegada ao Sporting: "Não consegui desfrutar"

Leonino
·22 de mayo de 2025
Rui Borges chegou ao Sporting em dezembro de 2024, e tornou-se, no final da época, campeão nacional pelos leões. Concedeu, recentemente, uma entrevista ao jornal do Clube de Alvalade, onde abordou vários aspetos da temporada dos leões. Com a certeza de que "família é palavra mais certa para definir o Sporting", o técnico já fala no "sonho" para o próximo ano: o tricampeonato.
Falou da chegada ao Sporting, no final de dezembro de 2024, quando a equipa atravessava um momento complicado: "Não consegui desfrutar do Natal pelo melhor motivo do mundo. O grupo é fantástico, não tem egos, ninguém se acha melhor ou pior".
Depois, abordou a relação com Frederico Varandas: "No primeiro abraço que lhe dei depois do jogo agradeci pela confiança e por acreditar numa equipa técnica que não tinha um passado tão glorioso quanto isso. Era mais trabalho do que outra coisa, porque não tínhamos troféus nenhuns. (...) Desde o primeiro segundo que senti que gostou muito de mim enquanto pessoa e só posso agradecer. Jamais vou esquecer a oportunidade que me deu e a coragem de apostar em nós".
Revelou, também, os jogos que mais o marcaram esta época: "O primeiro jogo, com o Benfica, foi importante. Estávamos em segundo e voltámos a passar para o primeiro lugar. O jogo em Guimarães também, um ambiente muito difícil. (...) O jogo que me marcou mais acabou por ser com o Gil Vicente. No meu discurso antes do jogo disse que o jogo do título não ia ser com o Benfica, mas sim naquele dia. Disse que era aquele jogo que nos ia dar o título. (...) Quando o Quaresma fez golo, corri como um 'tontinho' (risos). Ninguém precisa de fazer eletrocardiogramas nos próximos meses!".
Por último, Rui Borges falou da prova rainha, na qual o Sporting disputa o jogo decisivo em breve: "O maior sonho era ser campeão nacional e felizmente concretizei-o, mas como venho de escalões inferiores o primeiro sonho era disputar a final da Taça por toda a beleza, envolvimento, cultura. (...) Acredito que seja uma linda festa, mas quero ganhar. Vou fazer tudo para conquistar a Taça de Portugal".