Rui Borges pouco claro sobre falta de minutos de jogador do Sporting: "São opções" | OneFootball

Rui Borges pouco claro sobre falta de minutos de jogador do Sporting: "São opções" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·29 de marzo de 2025

Rui Borges pouco claro sobre falta de minutos de jogador do Sporting: "São opções"

Imagen del artículo:Rui Borges pouco claro sobre falta de minutos de jogador do Sporting: "São opções"

Rui Borges reagiu à vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora (3-0), garantindo que os leões controlaram a partida "do início ao fim" e mostrando-se feliz pela "energia" de toda a equipa. O técnico deixou ainda elogios aos adeptos verdes e brancos e abordou a falta de minutos de Biel, afirmando que são meras opções da equipa técnica.

"A partir dos 20 minutos, o Estrela da Amadora conseguiu adormecer o jogo e nós ficámos mais lentos"

notícias relacionadas


OneFootball Videos


< >

O treinador referiu que a vitória não oferece contestação: "Controlámos o jogo do início ao fim: no 11 para 11, no 11 para 10 e no 11 para nove. Entrámos bem e podíamos ter feito golo. A partir dos 20 minutos, o Estrela da Amadora conseguiu adormecer o jogo e nós ficámos mais lentos", começou por dizer na conferência de imprensa.

No entanto, o técnico confessa que a o cartão vermelho a Guilherme Montóia ajudou ao triunfo: "Depois da expulsão, e com as linhas mais baixas, tínhamos de chegar à largura, criar situações de um para um e aproveitar micro-superioridades nos corredores. Mudámos isso ao intervalo, com a entrada do Geny Catamo, um jogador que nos dá essa capacidade de sair em acelerações – entrou muito bem e fez um grande jogo".

O timoneiro do Sporting deixou elogios a alguns dos seus pupilos: "Vai ser cada vez mais difícil ganhar jogos. As equipas são muito competitivas e temos de fazer a diferença nas poucas oportunidades que criarmos. Não fomos capazes disso na primeira parte, mas prefiro olhar para o colectivo e para a evolução dos jogadores a nível individual. Olho para o Quenda e está muito mais jogador, o Zeno está muito mais competitivo e entregue ao duelo desde que joga a médio. É um miúdo focadíssimo e que quer saber tudo sobre o jogo, começa a gostar de jogar no meio e isso nota-se".

"São opções e todos as respeitam, cientes de que têm de dar o seu máximo"

Relativamente aos poucos minutos de Biel, o técnico preferiu destacar o coletivo e chutou a questão para canto: "Tem trabalhado imenso para melhorar e entrosar-se nas dinâmicas da equipa. São opções e todos as respeitam, cientes de que têm de dar o seu máximo, estando disponível para ajudar a equipa. Quando ganhamos, ganham todos e isso é muito claro", completou.

Ver detalles de la publicación