Rui Borges procura 'vingança' pessoal no Rio Ave - Sporting | OneFootball

Rui Borges procura 'vingança' pessoal no Rio Ave - Sporting | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·18 de enero de 2025

Rui Borges procura 'vingança' pessoal no Rio Ave - Sporting

Imagen del artículo:Rui Borges procura 'vingança' pessoal no Rio Ave - Sporting

Rui Borges, treinador do Sporting, prepara-se para um novo duelo frente ao Rio Ave. Na conferência de antevisão, o técnico mostrou-se algo frustrado com a ausência de questões sobre o adversário, salientando que será "um jogo difícil frente a uma equipa que não perde há 20 jogos em casa". Além disso, procura alcançar o primeiro triunfo da sua carreira frente a Petit, líder da formação vilacondense.

Com 43 anos, Rui Borges já enfrentou o ex-Benfica em três ocasiões, mas ainda não conseguiu vencer. O técnico leonino iniciou o seu percurso no futebol nas divisões inferiores, nomeadamente no Mirandela, e foi subindo até chegar à Liga 2. Em 2022/23, ao comando do Vilafranquense, cruzou-se pela primeira vez com Petit na Taça da Liga. Nesse jogo, o adversário, ao serviço do Boavista, venceu pela margem mínima (1-0), com um golo tardio de Yusupha Njie.


OneFootball Videos


Na temporada passada, Rui Borges teve a sua estreia no principal escalão do futebol português, liderando o Moreirense. Num dos primeiros jogos, recebeu o Boavista e o encontro terminou empatado (1-1), com André Luís a evitar a derrota após um autogolo de Marcelo. Já esta época, voltou a defrontar Petit, desta vez ao serviço do Vitória de Guimarães, num jogo em que o Rio Ave esteve a vencer por 2-0 ao intervalo, mas que terminou empatado (2-2).

Apesar do desafio, os números históricos favorecem o Sporting. Em 29 jogos disputados entre as duas equipas para o campeonato, os leões somam 16 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. No entanto, na época passada, o Sporting não foi além de uma igualdade (3-3) no Estádio dos Arcos, num jogo disputado sob condições meteorológicas adversas.

O Rio Ave mantém-se invencível em casa nesta temporada, com quatro vitórias e quatro empates nos oito jogos realizados. Para encontrar a última derrota dos vilacondenses em casa, é preciso recuar até 29 de outubro de 2023, frente ao Farense (4-3). O duelo diante dos leões está agendado para as 18h00 deste sábado, dia 18 de janeiro.

Ver detalles de la publicación