Leonino
·19 de mayo de 2025
Rui Borges tomou decisão 'rígida' durante o intervalo do Sporting - Guimarães

Leonino
·19 de mayo de 2025
As emoções da última jornada da Liga Portugal estiveram concentradas em Alvalade, onde o Sporting dependia apenas de si para conquistar o bicampeonato. Mesmo controlando o próprio destino, os leões mantinham um olho em Braga, onde um eventual deslize do Benfica podia facilitar a tarefa verde e branca frente ao Vitória de Guimarães. Rui Borges não deixou os pupilos ficarem a par do resultado dos encarnados.
Ao intervalo, a tensão era palpável. Em Alvalade, o marcador ainda estava a zeros, enquanto em Braga, o Benfica perdia por 1-0 com os minhotos. O cenário parecia favorecer o Sporting, mas Rui Borges, surpreendeu com uma estratégia pouco comum em jogos desta importância.
Segundo o jornal A BOLA, durante a pausa, Rui Borges recusou-se a passar qualquer tipo de informação aos seus jogadores sobre o que se passava na pedreira. Embora a derrota do Benfica fosse uma boa notícia, o técnico optou por manter o foco total no relvado de Alvalade e naquilo que os seus pupilos tinham de fazer.
Apesar da vantagem teórica, Rui Borges acreditava que manter os jogadores 'blindados' de resultados externos era a melhor forma de garantir concentração e eficácia. A mensagem foi clara: ignorar o resultado do rival e focar em vencer o Vitória de Guimarães.
No final, os verdes e brancos triunfaram por 2-0 e fizeram a festa do título. O Sporting conquistou o bicampeonato nacional ao fim de 71 anos e, agora, Rui Borges, está de olhos postos na missão do próximo domingo: conquistar a Taça de Portugal é um objetivo para o Clube de Alvalade.
En vivo
En vivo
En vivo