Rui Borges vai perder jogador do Sporting por lesão: "Custa-me vê-lo assim" | OneFootball

Rui Borges vai perder jogador do Sporting por lesão: "Custa-me vê-lo assim" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·25 de enero de 2025

Rui Borges vai perder jogador do Sporting por lesão: "Custa-me vê-lo assim"

Imagen del artículo:Rui Borges vai perder jogador do Sporting por lesão: "Custa-me vê-lo assim"

O Sporting venceu o Nacional em Alvalade, por 2-0, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Rui Borges disse estar feliz pelo triunfo, comentou ainda a estreia de João Simões a marcar e teme que Hidemasa Morita vá voltar a parar por lesão.

O técnico diz que a equipa está focada em manter-se na liderança: "Estou feliz porque fomos bastante competentes. Apanhámos uma equipa organizada, com uma bloco baixo, achávamos que não vinham com um bloco tão baixo. Apresentaram uma linha de cinco frente ao Porto e ganharam, mas não pensávamos que viessem com um bloco tão baixo", começou por dizer o técnico, falando de seguida em Viktor Gyokeres.


OneFootball Videos


O treinador referiu que foi uma questão "estratégica": Podia tê-lo tirado uns cinco minutos mais cedo se quisesse. O Harder esteve seis/sete minutos em campo. Foi uma decisão tomada em termos estratégicos. Ele estava preparado hoje, deu uma boa resposta durante 85 minutos, mas para ele os conseguir fazer foi preciso fazer uma gestão. É um jogador importante nas dinâmicas da equipa. Acima de tudo, a equipa deu uma boa resposta e isso é que é o mais importante", apontou Rui Borges, que revelou que Hidemasa Morita pode ter de voltar a parar.

O médio teve de abandonar o jogo aos 70 minutos, sendo que o técnico não esconde que pode ter mais um contratempo: "Não fujo a essa preocupação porque é um jogador especial. Para mim, individualmente já achava que era um jogador muito importante na dinâmica do Sporting e agora que estou com ele custa-me vê-lo assim com esses problemas físicos. Agora é acalmar e amanhã logo se vê o que acontecerá".

Rui Borges referiu ainda que ficou feliz por ver João Simões marcar o primeiro golo com a camisola do Sporting: "Fico feliz, é um miúdo que trabalha imenso, que apesar da sua tenra idade, fez agora 18 anos, é um miúdo que é líder, maduro, que comunica com os colegas, que não parece que veio da equipa B. É um miúdo feliz no dia a dia. Tem um compromisso enorme", finalizou o treinador.

Ver detalles de la publicación