Esporte News Mundo
·14 de enero de 2025
Esporte News Mundo
·14 de enero de 2025
Os zagueiros recém anunciados na equipe santista, Luisão e Zé Ivaldo, foram apresentados na tarde desta terça-feira (14), em coletiva realizada no CT Rei Pelé. Ao lado dos reforços, estava o ídolo da torcida e tricampeão pelo Santos, Clodoaldo.
Novo dono da camisa 25 do clube, Luisão chega ao Santos com contrato em definitivo até 2028, após atuar na última temporada pelo Novorizontino. Luisão se mostrou positivo e ansioso para estrear pela equipe Paulista.
“Para mim e para a minha família foi uma imensa felicidade. Um sonho de qualquer atleta vestir essa camisa, representar esse clube de muita história. Fiquei muito feliz. Soube do interesse na reta final da Série B e continuei me dedicando para terminar a temporada da melhor forma para manter o interesse do Santos e acontecer como aconteceu de ter vindo para cá. Estou muito ansioso para estrear, representar a nação santista, ver a Vila explodindo e buscar os objetivos”, afirmou Luisão.
Zé Ivaldo, novo camisa 2 do Peixe, chega por empréstimo do Cruzeiro até o fim de 2025 e seu contrato exige obrigação de compra, caso cumpra as metas definidas anteriormente. O jogador já defendeu a camisa do Atlhetico Paranaense e do Vitória e estava fora dos planos da Raposa para a temporada.
“Saí de um grande clube e vim para outro grande clube. Qualquer jogador sonha em jogar e vestir a camisa do Santos, clube gigante. Vim com a maior felicidade e disposição para estrear logo e ajudar meus companheiros. Ver a Vila aqui lotada, dar meu máximo. Estou ansioso. Não foi surpresa nenhuma, estou contente de estar aqui, minha família está feliz e meu filho agora poderá fazer parte dos ‘Meninos da Vila’ e torcer”, comentou Zé Ivaldo.
A dupla se mostrou à disposição do técnico Pedro Caixinha para a estreia do Ccampeonato Paulista, que ocorre nesta quinta-feira (16) contra o Mirassol. “Estou bem fisicamente. Tentando me adaptar rápido ao grupo, vai depender do Caixinha. Quero ajudar e dar meu melhor”, relatou Zé Ivaldo.
“Estou 100%. Tive alguns treinos na academia para fortalecimento, mas estou à disposição. Feliz e honrado em poder estrear e ajudar ao Santos”, comentou Luisão.
Em relação aos treinos e estratégias adotadas por Caixinha, os reforços demonstraram proatividade, capacidade de desempenhar outras funções como lateral e revelaram alguns detalhes do que foi pedido pelo comandante.
“Antes de vir para cá conversei com ele (Caixinha) duas vezes. Ele me perguntou se fazia zagueiro central e eu tive oportunidade de fazer isso no Cruzeiro em 2022. Já tive oportunidade de jogar na lateral-direita no Atheltico-PR. Ele gosta muito da linha alta para facilitar roubar a bola e estar perto do gol adversário. Ele cobra bastante para estar com o corpo de lado para correr para frente ou para trás. Além disso, pede muito para nós sempre armarmos o jogo, conduzir bola, estar com a linha alta. No Cruzeiro já fazia isso com o Diniz. O jeito de jogar é parecido, requer facilidade para conduzir bola, achar passe e fazer a cobertura do lateral”, comentou o camisa 2 do Santos.
Luisão, que teve sua estreia pelo futebol profissional em 2023, demonstrou interesse em se adaptar ao novo estilo de jogo. “É um pouco diferente do que estava acostumado, mas tem algumas características iguais. Atacar marcando, encaixar nos atacantes adversários. No Novorizontino fazia muito isso, então não será surpresa. Posso jogar de lateral, em esquema com dois ou três zagueiros. Estamos treinando firme para fazer uma boa temporada e conquistar os objetivos”, disse.
O Santos conta com a dupla de zagueiros à disposição para sua estreia no campeonato estadual. Luisão e Zé Ivaldo já estão registrados no BID e podem surgir no time de Caixinha a qualquer momento.
Clique para comentar