Esporte News Mundo
·23 de enero de 2025
Esporte News Mundo
·23 de enero de 2025
Nesta quarta-feira (22), o Santos perdeu por 2 a 1 o primeiro clássico do ano disputado contra o Palmeiras, válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Na Vila, o Peixe saiu na frente, em cobrança de falta de Guilherme, porém sofreu a virada nos acréscimos com gols de Thalys e Richard Ríos.
A partida começou bem movimentada, o Palmeiras tomou atitude ofensiva e pisou na área adversária em segundos, mas sem sucesso. Com o decorrer dos primeiros minutos, as equipes trocavam ataques entre si sem finalizações perigosas, o ritmo começou a diminuir e o alviverde cadenciava o jogo com passes laterais tentando desestabilizar as linhas de marcação impostas pelo técnico Pedro Caixinha. A esperança de algo diferente partia quando Estevão tinha a bola, a marcação foi firme no jovem jogador para evitar jogadas perigosas.
Aos 36 minutos, após Soteldo sofrer falta pelo lado esquerdo, Guilherme fez a cobrança buscando uma curva por fora da barreira que desviou em Thalys e comprometeu a possível defesa do Weverton, surpreendido com a bola entrando no contrapé. Ao comemorar, o camisa 10 do Santos nesta partida fez o típico gesto do Neymar e na sequência trouxe uma alusão de assinatura, como quem dizia: “Assina, Neymar”, no intervalo ao ser perguntado sobre os gestos, desmentiu em tom descontraído justificando uma homenagem aos filhos: “Meu filho é fã do Neymar… e minha filha de sete anos é desenhista”.
Na volta do intervalo, o Palmeiras melhorou com jogadas mais incisivas e aos 5 minutos Rômulo teve um pênalti anulado em campo pelo próprio bandeirinha por impedimento, bem assinalado. O Santos voltaria a sofrer quando Estevão buscou a linha de fundo e finalizou alto para acertar a trave esquerda de Guilherme Brazão.
O Peixe precisava reforçar o setor de meio-campo, para isso Pedro Caixinha optou por tirar Lucas Braga que havia entrado ainda no primeiro tempo no lugar de Thaciano e colocou Rincón. A equipe se fechou defensivamente e buscou investidas de contra-ataque com Guilherme, Soteldo e Wendel Silva para ampliar o placar.
Richard Ríos e Estevão comemorando gol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Porém, quem fez o gol foi o Palmeiras aos 23 minutos, Maurício foi acionado pela esquerda e cruzou na medida para Thalys fazer o seu segundo gol na competição, deixando tudo igual no clássico. A partir da metade do segundo tempo o jogo caiu de ritmo e as equipes deixaram a desejar no capricho das jogadas.
Nos acréscimos do jogo, após a defesa santista afastar a cobrança de escanteio, Richard Ríos acertou um belo chute rasteiro para dar números finais ao jogo.
DE OLHO NA TABELA
Com a derrota, o Santos corre risco de perde a liderança do grupo B para o Guarani que enfrenta o São Paulo nesta quinta (23), o Alvinegro Praiano volta aos gramados no final de semana contra o Velo Clube em Rio Claro.
O Palmeiras mantém a invencibilidade de 42 jogos sem perder na fase classificatória do Campeonato Paulista e com isso lidera momentaneamente o grupo D, podendo ser ultrapassado pelo São Bernardo que ainda enfrenta o Mirassol. Na próxima rodada, os comandados de Abel recebem o Grêmio Novorizontino.