oGol.com.br
·12 de enero de 2025
oGol.com.br
·12 de enero de 2025
O São Paulo não deu nenhuma chance ao América de Natal e com um forte início de jogo marcou gols cedos e conseguiu uma goleada por 4 a 0, pela segunda fase da Copinha. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Os gols da partida foram marcados por Matheus Alves, Hugo, Ferreira e Ryan Franscisco.
O São Paulo então manteve o 100% de aproveitamento na Copinha e avançou para a terceira fase. O próximo adversário será o Juventude, que neste domingo venceu o XV de Jaú por 1 a 0.
O São Paulo já começou a partida com grande presença ofensiva, encontrando passes e errando somente no último passe. Então aos 7, após falha bizarra do defensor do América-RN, Paulinho ficou com a bola na área, cruzou com perfeição para a segunda trave e Matheus Alves cabeceou no alto, para a rede. Placar aberto.
A superioridade do São Paulo era enorme e aos 13, depois de bela defesa do goleiro Lucas, Hugo pegou a sobra na intermediária, soltou uma pancada cruzada e marcou um golaço. O Tricolor seguiu criando com enorme facilidade e marcou mais uma vez. Aos 20, Ferreira recebeu pela direita, entortou a marcação já na área e bateu no canto oposto, sem chances ao goleiro. 3 a 0.
O América-RN fez ajustes defensivos e tentou ser mais equilibrado, enquanto o São Paulo seguiu dono da bola e trocando passes com tranqulidade. Depois dos 30 minutos, o Tricolor diminuiu o ritmo e o time potiguar conseguir ir ao ataque com mais perigo. Mas o Tricolor era muito melhor. Aos 42, Ryan Francisco achou espaço dentro da área e soltou uma pancada de canhota para marcar o quarto.
Com a goleada consolidada, o São Paulo voltou para o segundo tempo com diversas substituições e poupando alguns jogadores. Ainda assim seguiu demonstrando bom futebol e mais presente no ataque. Aos 8, após linda troca de passes, Alves saiu na cara do goleiro, bateu de cobertura e errou por pouco. Já aos 12, Alves salvou a bola na linha de fundo, rolou para o meio e Ryan Francisco acertou a trave.
O São Paulo pareceu muito confortável em campo por conta da goleada, mas também teve momentos de displiscência. No ataque mostrou preciosismo e desperdiçou boas oportunidades de ampliar o marcador. Na defesa, deu mais espaços ao América-RN. Aos 29, o time potiguar teve sua primeira chance clara. Netinho arrancou pela direita, rolou para o meio e Joãozinho, na pequena área, parou em grande defesa de João Pedro.
O quinto gol quase saiu aos 34, quando Ryan Franscisco foi lançado no tiro de meta, tocou na saída do goleiro, mas a zaga tirou quase em cima da linha. O jogo esteve decidido, mas o América-RN ainda pressionou pelo gol de consolação e criou boas chances. A vitória do Tricolor Paulista foi confirmada.