Sousa Cintra lança repto ao Sporting e à FPF: "Deviam..." | OneFootball

Sousa Cintra lança repto ao Sporting e à FPF: "Deviam..." | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·10 de abril de 2025

Sousa Cintra lança repto ao Sporting e à FPF: "Deviam..."

Imagen del artículo:Sousa Cintra lança repto ao Sporting e à FPF: "Deviam..."

Sousa Cintra acredita que Sporting e FPF têm de unir forças numa altura complicada e faz desafio a ambos

|


OneFootball Videos


Decorreu na passada quarta-feira, dia 9 de abril, o velório de Aurélio Pereira. Sousa Cintra, antigo Presidente do Sporting, marcou presença e mostrou-se extremamente abatido com o falecimento de um grande amigo e de uma figura histórica no Clube de Alvalade e no panorama do futebol português.

"Estive com ele não há muito tempo. Sabia que estava doente mas nunca pensei que fosse tão rápido", disse à imprensa presente, admitindo estar "transtornado" com a situação, que acredita ser a ideal para que Sporting e FPF prestem a devida homenagem ao 'Senhor Formação'.

"Acho que o Sporting e a Federação Portuguesa de Futebol devem prestar-lhe uma justa homenagem e toda a estrutura da área do futebol o deve fazer pela figura e o exemplo que o Aurélio Pereira deu. Diria mesmo que Portugal perdeu um dos maiores filhos na área do futebol. Não foi só o Sporting que perdeu, perdeu Portugal", atirou.

Sousa Cintra recordou Aurélio Pereira pela "forma como ele sabia analisar e decidir as coisas, como dava bons conselhos aos jogadores para que eles tornassem homens fortes e capazes e tivessem com visão do futuro. Fez a diferença em tudo o mais", não esquecendo que o lendário olheiro "tinha uma imagem encantadora, era uma pessoa mesmo boa".

"Fui muito amigo do Aurélio Pereira, tinha por ele uma estima, uma amizade muito grande. O exemplo de uma pessoa séria, honesta e que realmente não prejudicava ninguém, procurava defender os direitos do Sporting, mas, acima de tudo, tinha uma ética fantástica... Não há nenhum Sportinguista ou português que vá esquecer o Aurélio Pereira, não só pelo que ele fez no Sporting, pelos serviços que prestou a todos os jogadores, mas também como pessoa, um ser humano bom, uma pessoa encantadora. Que descanse em paz", terminou.

Ver detalles de la publicación