Zerozero
·13 de noviembre de 2024
Zerozero
·13 de noviembre de 2024
Manhã de goleada no Estádio Nacional do Jamor. A seleção nacional sub-17 entrou a todo o gás na primeira ronda de qualificação para o Euro 2025, ao vencer a congénere do Liechtenstein (10-0), no primeiro jogo do Grupo 5.
Entrada forte da seleção das quinas. Primeiro remate e primeiro golo, logo aos quatro minutos de jogo. Tudo muito facilitado pelo corredor central, Mauro Furtado recebeu a bola e atirou para o fundo das redes.
Não tardou muito até Tomás Soares ampliar a vantagem, ao minuto dez, com um desvio para dentro da baliza. Pouco tempo depois, aos 18’, Mateus Mide também colocou o seu nome na lista de marcadores.
Aos 24 minutos, Brandão Batista acelerou o jogo e colocou o esférico nos pés de um finalizador exímio, Tomás Soares, que apontou o 13º golo pelas seleções nacionais.
Aos 32 minutos, Mateus Mide perfurou na zona central e bisou no encontro. Aos 37’, Rafael Quintas também deixou o seu contributo, na sequência de um lance de bola parada e aos 38’, Brandão Batista também marcou.
Já no segundo tempo, o Liechtenstein resistiu durante mais tempo, no entanto, não foi suficiente para evitar que Portugal chegasse aos dois dígitos. Bernardo Lima converteu uma grande penalidade com sucesso, aos 60 minutos, e anotou o primeiro golo da segunda metade, fazendo assim um hat-trick.
Na ponta final do encontro, Yoan Pereira e Gil Neves também deixaram a sua marca na partida, fechando assim o resultado. Com este triunfo, a seleção portuguesa garantiu os primeiros pontos na caminhada de qualificação para o Euro 2025.