Manchester City F.C.
·25 de enero de 2025
Manchester City F.C.
·25 de enero de 2025
Gareth Taylor elogiou a atitude e determinação de suas jogadoras depois que o City encerrou uma semana movimentada com uma vitória de 4 a 2 sobre o Aston Villa na Barclays Women's Super League.
O terceiro jogo do Blues em seis dias, uma dobradinha de Vivianne Miedema e mais gols de Mary Fowler e Jess Park nos fizeram sair do Villa Park com a vitória.
Um time do City esgotado foi impulsionado pelos retornos de Khadija ‘Bunny’ Shaw e Naomi Layzell ao banco de reservas, e construiu na vitória de quarta-feira à noite por 2 a 1 sobre o Manchester United na Copa da Liga com outra exibição corajosa.
Taylor não hesitou em admitir que tem sido um período difícil para seu time, mas sentiu que nossa resposta a essa adversidade merecia reconhecimento.
"Tem sido um período muito difícil para nós, desde as férias de Natal", ele refletiu.
"Já falamos anteriormente sobre jogadores ausentes e tendo três jogos em seis dias, passamos de pouco para muito."
"É uma reviravolta rápida, principalmente jogando no sábado, então tenho que dar crédito às jogadoras por isso."
“Particularmente na quarta-feira à noite, hoje e como eu disse anteriormente, algumas partes de desempenho do clássico do último domingo foram muito boas. Grande crédito para as jogadoras."
“Tivemos que aturar alguns contratempos hoje no início do jogo e no segundo tempo, mas mostramos nosso espírito de luta e qualidade."
“Estou muito satisfeito e, obviamente, conseguimos colocar mais algumas jogadoras em campo no final, o que nos ajudará a dar o próximo passo.”
Um contratempo infeliz em uma tarde positiva para o City foi Laura Coombs sendo forçada a sair no aquecimento antes do pontapé inicial.
A meio-campista estava programada para começar contra o Villa após uma exibição impressionante de gols contra o Manchester United no meio da semana, mas teve que ser substituída por Jess Park.
Taylor não estava muito preocupado com a extensão da lesão, mas sentiu que Park fez bem em intervir em cima da hora.
Sobre Coombs, ele acrescentou: "Infelizmente, tivemos que tirá-la na quarta-feira por um problema na coxa."
"Ela treinou ontem e estava bem, mas sentiu novamente no aquecimento, o que foi uma pena."
"Ela foi muito bem na quarta-feira, mas infelizmente, com nossos substitutos hoje, infelizmente muitos estavam com tempo de jogo limitado, mas felizmente Jess não estava, então ela entrou e foi muito bem."