Manchester City F.C.
·14 de enero de 2025
Manchester City F.C.
·14 de enero de 2025
Pep Guardiola disse que houve muitos aspectos positivos no desempenho contra o Brentford, mas afirma que seu time precisa fazer mais.
O City conquistou um ponto no Estádio Gtech, mas estava a caminho da vitória depois que os dois gols de Phil Foden nos colocaram na frente por 2 a 0.
Mas os gols de Yoane Wissa e Christian Norgaard garantiram um empate para o time da casa nos minutos finais.
Guardiola esperava um teste difícil contra os Bees, que têm um dos melhores recordes em casa na Premier League, mas foi forçado a se contentar com um ponto em um jogo emocionante.
“Sempre há pontos positivos e negativos”, disse o chefe. “Estamos felizes por muitas coisas que fizemos, mas eu diria que não foi o suficiente.
“Na frente, as pessoas criam muito. Desde que o Brentford foi promovido à Premier League, eles sempre são muito bons em lances de bola parada, bolas longas e são muito rápidos.
“Em geral, o time jogou bem com compostura, esforço incrível de muitos jogadores para jogar em posições diferentes.”
O City criou muitas chances com Savinho também acertando um chute na parte interna do poste e Mark Flekken fazendo boas defesas de Erling Haaland, Savinho e Kevin De Bruyne.
Mas Guardiola diz que o City precisa melhorar a tomada de decisões para acabar com o desafio do Brentford quando tivemos a chance.
“Nos últimos minutos não conseguimos administrar bem em 2-0, mas depois de 2-1 conseguimos administrar bem, às vezes isso acontece”, acrescentou.
“[James] McAtee deve chutar, mas imagine que ele não chuta e faz um passe extra e talvez o jogo terminasse ali, mas ele tem que chutar para marcar.
“Savinho teve uma ação para passar para Erling e ele está um contra um. Hoje não tomamos a decisão certa na intermediária.
“Bolas longas ganhamos e podíamos correr e naquele momento não tomamos as decisões certas. Matheus [Nunes] no primeiro tempo, Savinho uma ou duas vezes, Erling uma ou duas vezes. Phil com um pouco mais de compostura atacaria mais o adversário e atacaria mais o goleiro.
“Talvez isso tivesse sido diferente, mas ao mesmo tempo eles tiveram chances. Seus atacantes são muito bons, Wissa e Mbeumo são muito perigosos.
“O Brentford sempre foi um adversário muito difícil porque é um time honesto e eu gosto da forma como eles jogam, mas hoje nós criamos muito.
“Com 2 a 0, temos que fechar, mas não temos aqueles jogadores específicos para defender na área, então temos que fazer isso controlando a bola.
“O cansaço contra o Brentford nos últimos 15 minutos é normal. Não tenho nada do que me arrepender. Recupere-se e vá para o próximo jogo.”
En vivo