Jogada10
·2 de febrero de 2025
Jogada10
·2 de febrero de 2025
A 24ª rodada da Premier League – o Campeonato Inglês – tornou-se inesquecível para o Nottingham Forest. Afinal, o time goleou o Brighton por 7 a 0, em casa, para euforia dos torcedores . Assim, conseguiu o maior placar da história do clube na competição. O resultado também representa, até aqui, a maior goleada da temporada na Inglaterra. Motivo deorgulho para o zagueiro Morato, de 23 anos, que foi titular e permaneceu em campo ao longo do jogo inteiro. Ele falou sobre a conquista.
“Hoje foi um dia inesquecível para todo o clube. Deu para sentir isso no estádio e foi incrível”, celebrou.
A goleada é marcante e vem a reboque de outros feitos memoráveis que transformam o Nottingham Forest numa sensação da Liga Inglesa em 2025. Algo que surpreende tendo em vista que a equipe lutou contra o rebaixamento nos últimos dois anos e não disputa a Champions League (Liga dos Campeões) desde 1980/81. Desse modo, Morato – que chegou em agosto de 2024 após negociação do clube inglês com o Benfica, de Portugal – destaca o conjunto do trabalho do time que, para ele, tem sido “muito bem feito”.
“Nossa equipe é bem treinada e tem variações táticas. Os jogadores sabem o que têm de fazer, temos uma força coletiva muito grande e um jeito bem definido de jogar”, disse.
Ex-São Paulo, o zagueirão de 1,92 metro costuma receber elogios pelo desempenho em campo e contribui numa defesa que passou 10 dos 24 jogos sem sofrer gol. Apesar disso, ele ressalta que o percurso ainda é longo.
“Não vamos nos acomodar, nós sabemos que estamos só na metade do caminho”, afirmou.
Nascido em 30 de junho de 2001, Morato se chama, na verdade, Felipe Rodrigues da Silva. Seu nome profissional tem ligação com sua cidade natal : Francisco Morato, cidade de 49 km² e 165 mil habitantes, que fica a 32 quilômetros da capital paulista. O zagueiro se formou na base do São Paulo em 2019 e, já em setembro daquele ano, aos 18 anos, foi para o Benfica, em Portugal. Assim, após carreira no clube lusitano, ele foi para o Nottingham Forest em agosto de 2024, por 17,8 milhões de euros, em agosto de 2024.
Agora, o Nottingham Forest só volta a campo no dia 11 de fevereiro, quando visita o Exeter City pela Copa da Inglaterra. Na Premier League, o próximo compromisso é contra o Fulham, também fora de casa, no dia 15 de fevereiro.