Esporte News Mundo
·6 de mayo de 2025
Torcida do Botafogo protesta com pichações no Nilton Santos antes de jogo decisivo

Esporte News Mundo
·6 de mayo de 2025
— Continua depois da publicidade —
Poucas horas antes da partida diante do Carabobo, pela fase de grupos da Libertadores, os muros do estádio Nilton Santos foram pichados por torcedores insatisfeitos com o momento do Botafogo. Eles criticaram o planejamento feito pela direção, as decisões de John Textor e pediram a demissão do técnico Renato Paiva.
O protesto acontece em resposta à declaração feita pelo dono da SAF, de que a temporada do futebol brasileiro “só começa em abril”. O discurso adotado pelo empresário norte-americano durante esse período fez com que o Alvinegro perdesse a Supercopa do Brasil e a Recopa.
– O ano começa quando, tio Sam? 2025 está acabando! Acorda, John Textor – diz uma das pichações.
O atual comandante só chegou ao clube no final de fevereiro, após um longo processo de busca pelo sucessor de Artur Jorge. Ao todo, foram 55 dias de busca. A equipe também foi comandada pelos interinos Carlos Leiria e Cláudio Caçapa.
– Fora Paiva. Burro e medíocre – diz uma das mensagens.
Pichações no Nilton-Santos (Foto: Reprodução)
Desde que assumiu, Renato Paiva ainda não agradou à torcida, só tendo vencido jogos no Nilton Santos. A derrota para o Bahia no último fim de semana fez com que o Alvinegro superasse o número de derrotas que sofreu em toda a temporada de 2024.
O Botafogo vive um momento delicado dentro da Libertadores, está na terceira posição de seu grupo e precisa vencer o Carabobo, fora de casa, para entrar na zona de classificação para o mata-mata. O alvinegro está quatro pontos atrás do líder Universidad de Chile, com sete pontos, e há seis do Estudiantes, da Argentina, vice-líder da chave.