oGol.com.br
·8 de enero de 2025
oGol.com.br
·8 de enero de 2025
O Tottenham está a um empate da decisão da Copa da Liga Inglesa. Na noite desta quarta-feira, os Spurs venceram o Liverpool, em Londres, com gol de Bergvall, para sair na frente.
Em Anfield, dia 06/02, os londrinos só precisam de um empate para chegar na decisão. A outra semifinal, entre Arsenal e Newcastle, tem vantagem dos Magpies, conquistada no Emirates na terça-feira
O jogo já começou com um susto para o goleiro brasileiro Alisson. Após bate e rebate na área, Son bateu cruzado e Dragusin apareceu para desviar de frente para o gol. Alisson foi bem no canto para fazer a defesa. No mesmo lance, Rodrigo Bentancur passou mal, foi levado ao hospital e o jogo ficou bons minutos parados (nove, para ser exato).
O Tottenham tentou se manter no ataque no retorno do jogo. Son seguiu perigoso e, após boa jogada pela canhota, conseguiu chutar cruzado. Solanke apareceu para desviar já na pequena área, mas se enrolou: desviou com uma perna e tirou o gol com a outra.
O Liverpool demorou um pouco a sair da marcação alta do rival. Conseguiu chegar com perigo pela primeira vez em tabela entre Salah e Gakpo. O egípcio recebeu de volta na meia-lua e buscou o canto, sem acertar o alvo.
Sem conseguir manter a pressão alta com a mesma intensidade do início de jogo, o time londrino permitiu que o rival crescesse na segunda metade do primeiro tempo. Apesar do bom momento, os Reds pouco ameaçaram o jovem Kinsky, que só trabalhou em chute de fora de Gakpo. O holandês teve chance também da área, mas chutou por cima.
Alisson proporcionou a Pedro Porro duas chances gigantes no início do segundo tempo. O goleiro brasileiro vacilou em saída de bola e o espanhol teve duas chances para marcar. Foi bloqueado na primeira e, na segunda, tentou encobrir Alisson, mas mandou para fora.
Apesar do lance, quem fazia uma pressão alta na segunda parte era o Liverpool, que pressionava. Darwin Nuñez teve grande chance de marcar ao receber de Salah na cara do gol aos 23. O chute, cruzado, explodiu no braço de Kinsky, que bloqueou. No ataque seguinte, Alexander-Arnold bateu cruzado na área e Dragusin salvou em cima da linha. Na sobra, MacAllister jogou para fora.
O Tottenham, acuado, conseguiu sair em contra-ataque aos 31. Pedro Porro quebrou as linhas da defesa inimiga com grande passe para Solanke, que avançou até a área e tirou de Alisson. Mas o gol acabou anulado por impedimento.
O jogo foi ficando equilibrado, assim como no primeiro tempo, com o passar do tempo, já que a pressão vermelha foi arrefecendo. Até que, aos 40 minutos, Solanke recebeu lançamento de Porro na área, ganhou no corpo da defesa e rolou para Bergvall, que completou para a rede para abrir o placar. A comissão dos Reds reclamou, e muito, do gol, pedindo a expulsão de Bergvall por entrada em lance anterior.
O Liverpool ainda tentou uma pressão final em busca do empate. E a gola quase entrou quando Darwin completou cruzamento de Luis Díaz da canhota. O estreante Kinsky foi no canto, fez uma defesaça e segurou a vitória.