Coluna do Fla
·26 de diciembre de 2024
Coluna do Fla
·26 de diciembre de 2024
Vítor Pereira deixou o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e foi anunciado como novo treinador do Wolverhampton, da Inglaterra, no dia 19 de dezembro. No clube inglês, o treinador português reencontrou João Gomes, volante que causou ‘dor de cabeça’ ao profissional nos tempos de Flamengo.
Vítor Pereira assumiu o Flamengo em janeiro de 2023. À época, João Gomes integrava o elenco e, inclusive, era considerado um dos pilares do meio campo rubro-negro. No entanto, menos de um mês depois da apresentação do treinador, o volante acabou negociado com o Wolverhampton.
Depois da saída de João Gomes, o Flamengo sofreu bastante na marcação no ano seguinte. No entanto, apesar do claro problema, à época, Vítor Pereira declarou que encontraria uma solução para repor a ausência do importante jogador.
“Um treinador é uma pessoa que tem que encontrar soluções. Eu vou tentar achar. A questão está entregue à diretoria. Nossa estratégia está pensada internamente e não pode ser pública. Vai ser tratada dentro do clube”, afirmou o treinador português.
Vítor Pereira chegou ao Flamengo no início de 2023, após demissão de Dorival Júnior. No entanto, o treinador português durou apenas três meses no cargo. Nesse ínterim, 18 confrontos, foram dez vitórias, sete derrotas e um empate em. Além disso, o time amargou os vices do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de finalizar o Mundial de Clubes na terceira colocação.
Anunciado como novo treinador do Wolves, Vítor Pereira a missão de salvar o time da zona de rebaixamento da Premier League. Já na estreia, o português comandou vitória por 3 a 0 sobre o Leicester (ING). Além disso, com João Gomes à disposição, o treinador terá a dura missão de encarar o Manchester United (ING) às 14h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (26).