Zerozero
·19 de enero de 2025
Zerozero
·19 de enero de 2025
Noite feliz para o Gil Vicente na Liga Portugal Betclic. A turma de Barcelos derrotou o FC Porto na 18ª jornada da competição e arrecadou mais três pontos importantes na sua caminhada, pois estão no nono lugar, fruto de 22 pontos somados em 18 jogos realizados.
Após o apito final, Emanuel Mesquita, treinador-adjunto dos gilistas, falou aos microfones da Sport TV sobre a exibição dos jogadores. O técnico deixou muitos elogios à equipa, relembrou que faltam muitos jogos para terminar a competição e explicou que o Gil Vicente já se encontra a olhar para o futuro.
Partida: «Contra este tipo de equipas temos de estar acima das nossas capacidades, há que dar o máximo. Os nossos atletas perceberam o que lhes foi transmitido durante a semana. Estamos cada vez mais confortáveis neste tipo de duelos, somos uma equipa com muita personalidade e o resultado espelha isso», começou por referir.
Importância de Mory Gbane: «Nós jogamos com as caraterísticas dos jogadores que temos. O Mory tem ajudado imenso na estabilidade defensiva. A confiança recaiu sobre ele, mas se tivermos outro nome, irá desempenhar as funções com a mesma qualidade e competência.»
Bom momento: «Já mesmo antes deste ciclo sem derrotas, não estávamos mal. No futebol tudo muda de um dia para o outro. Se para a semana não ganharmos, esta sequência de vitórias não vale de nada. Começámos agora a segunda volta, há muito campeonato pela frente. Há que continuar a trabalhar para terminarmos na posição mais alta possível.»