Trincão representou o Sporting em ranking mundial, mas não foi só ele... | OneFootball

Trincão representou o Sporting em ranking mundial, mas não foi só ele... | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·17 de octubre de 2024

Trincão representou o Sporting em ranking mundial, mas não foi só ele...

Imagen del artículo:Trincão representou o Sporting em ranking mundial, mas não foi só ele...

O CIES Football Observatory dedicou a sua 476.º publicação semanal à apresentação dos 50 melhores jogadores no que toca à execução de dribles. Os resultados foram agrupados em duas categorias, tanto nas cinco principais ligas europeias como noutras 60 à volta do mundo. Quem não ficou de fora foi o Sporting, que viu ser nomeado Francisco Trincão e Rafael Leão, que joga agora no Milan.

O índice de drible foi calculado numa escala de zero a 100, a partir da frequência de dribles bem-sucedidos, corregidos pela taxa de sucesso, ou seja, um drible é bem-sucedido quanto a equipa do jogador mantém a posse de bola e aproxima-se da baliza adversária, ou então, quando o atleta que realiza o drible sofre uma falta. É de realçar que apenas atletas com pelo menos 360 minutos de jogo foram incluídos no ranking.


OneFootball Videos


O antigo jogador do emblema verde e branco, Rafael Leão, de 25.3 anos, foi incluído na listagem dos principais campeonatos europeus, registando um índice de 82.2, com apenas cerca de 10 pontos de diferença do primeiro lugar, ocupado por Mhammed Kudus.

Já Francisco Trincão foi nomeado em relação às outras 60 ligas incluídas na análise, registando um índice superior ao de Rafa, com 84.5 valores e apenas 24.8 anos. No caso do leão a diferença ao primeiro lugar foi ainda menor, especificamente cerca de 6.4.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de eurosleva 111 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Ver detalles de la publicación