Glorioso 1904
·13 de enero de 2025
Glorioso 1904
·13 de enero de 2025
Bruno Lage fez a antevisão ao Farense - Benfica
|
Bruno Lage marcou presença esta segunda-feira, 13 de janeiro, para fazer a antevisão ao duelo com o Farense na Taça de Portugal, encontro esse que está agendado para as 20h15 da próxima terça-feira, no reduto da turma algarvia. Confira tudo o que disse o técnico encarnado aos jornalistas.
Benfica animicamente ainda mais forte, mas com janela de tempo muito curta. Que Benfica se vai apresentar amanhã?
"Queremos sempre o melhor Benfica e aquilo que falámos durante muito tempo durante os primeiros tempos de trabalho foi de união e essa união chegou-nos. Acredito que queremos neste momento é consistência. É em busca dessa consistência que temos de continuar a trabalhar, perceber que não podemos perder essa união, mas que essa consistência tem de existir e tem de partir de nós. Também nós, enquanto equipa técnica também temos de ir atrás dessa consistência. Queremos que as rotinas se mantenham, que o onze se estabilize, que temos de ter cuidado com os jogadores e não lesioná-los. Temos de nos agarrar a esta palavra de ordem. Farense? Um jogo muito difícil. O Tozé tem feito um trabalho fantástico na recuperação do Farense. Tivemos um jogo difícil na primeira volta. Uma equipa muito competente e certamente que também quererá fazer um jogo que lhe permita seguir em frente. Depois de vencermos a Taça da Liga, também queremos estar na final da Taça de Portugal. Esse é o nosso desejo."
Como se trabalha com apenas um dia?
"Começámos a preparar o jogo já na folga. A equipa vem de jogos consecutivos e temos de recuperar os jogadores tem em conta o estado físico deles. Chegámos a Lisboa às três da manhã, eu cheguei a casa por volta das quatro. Achámos melhor os jogadores recuperarem com as famílias. Seguimos o plano, exatamente da mesma forma que preparámos o jogo a seguir ao Braga."
Samuel Soares titular
"Sobre o plantel, a única certeza que tenho é que o Samu vai jogar. Ainda temos o período de amanhã para avaliar. Viajamos hoje, amanhã ainda fazemos um treino pela manhã e vamos ver. Uns jogadores recuperam melhor que outros, então vamos ver amanhã. Sobre o mercado de janeiro? É um facto que pode mexer com alguns jogadores. A mim, o que me compete, é que eles estejam preparados para jogar. O que eu quero deles como resposta é a resposta que o Schjelderup deu. Sério, competente... Tinha-o chamado à atenção sobre o facto de não ter feito o 4.º golo com o Braga e ele chegou ainda mais sério e comprometido e fez o golo na final. Quem quiser oportunidades tem que fazer o que o Schjelderup fez, o que o Barreiro tem feito. O Samu tem feito um trabalho fantástico, merece mais do que aquilo que teve, mas aquilo que lhe posso dar é o jogo de amanhã."
O vídeo onde fala sobre o objetivo na Taça da Liga
"Ainda não tenho uma bola de cristal. Não é uma questão de adivinhar. Percebo muito bem o grupo que tenho e acho que é um trabalho excelente o que foi feito pelo Ricardo Lemos. Percebe-se naquele vídeo muitas coisas que as pessoas pensam que não existem. A união do grupo, o compromisso do capitão... mas o vídeo não mostra um treinador que adivinha. Estou convicto que temos um plantel muito bom e se tivermos essa consistência que podemos chegar ao fim, aos dois três últimos jogos, e podemos estar a lutar para sermos campeões. Quero que o número 38 passe a ser o número 39 no corredor onde temos as réplicas. Hoje de manhã quando lá passei já lá estava o número 8 na Taça da Liga."
Mudanças na equipa
"Ouvimos críticas de outros que o facto de jogarem de três em três dias que também alteram o onze. Sabemos que não podemos colocar os jogadores em risco de lesão e que existem outros jogadores que também têm trabalhado bastante. Temos de cruzar tudo isto. Fico muito feliz quando os jogadores que não têm jogado tanto entram e ajudam a equipa. Nós passamos muito de bestiais a bestas, mas eu não faço isso com os meus jogadores. Há jogadores que não estão num momento tão bom, mas não são bestas. Temos de estar todos aqui."
Pontos para melhorar?
"Temos coisas que temos de continuar a melhorar. Temos de melhorar a controlar o jogo com bola e fizemos isso melhor nos dois jogos da Taça da Liga. Temos de continuar nesse sentido. Temos de perceber que não podemos jogar sempre à mesma velocidade, que às vezes temos de baixar uma mudança e não entrar em zonas de pressão tão rapidamente pode dar-nos um maior controlo."
Mercado e o desafio da Direção em manter os atletas
"O desafio é para todos. Fez a pergunta de uma forma muito inteligente e eu percebo onde quer ir. O Benfica tem de estar sempre atento ao mercado e todas as possibilidades de mercado. Cada um que entrar tem de ser para ajudar a equipa. Uma oportunidade de negócio, tal como eu disse, sabem que têm de vir de carteira cheia. Se for bom para o jogador e bom para o clube, é uma oportunidade de negócio."