Jogada10
·5 de mayo de 2025
Vasco aposta em desejo de Coutinho para manter meia após empréstimo

Jogada10
·5 de mayo de 2025
Philippe Coutinho ainda não tem destino definido após o fim do empréstimo com o Vasco, marcado para 30 de junho. O meio-campista está em conversas com o Aston Villa, clube inglês com o qual possui contrato até junho de 2026, para decidir os próximos passos da carreira.
A diretoria cruz-maltina vê com bons olhos a permanência do camisa 11 e trata a renovação como prioridade. Segundo informações do “ge” desta segunda-feira (5), a expectativa maior gira em torno de um novo empréstimo, embora haja esperança de que o jogador possa negociar uma rescisão com o Aston Villa, o que abriria caminho para um vínculo definitivo com o clube carioca.
Um fator que pesa a favor do Vasco é o desejo do próprio Coutinho de continuar atuando no Rio de Janeiro. Além do retorno às origens esportivas, o jogador tem investido em um projeto pessoal na cidade: o Instituto Philippe Coutinho, localizado em Jacarepaguá, que visa promover educação e esporte para jovens carentes. O envolvimento com a iniciativa reforça sua intenção de seguir na capital fluminense.
Antes da viagem do time para Uberlândia, onde enfrentou o Cruzeiro, pelo Brasileirão, o presidente Pedrinho avaliou sobre o tema.
“Vou fazer todo o possível para que ele continue. Sabemos do esforço que ele fez para vir. Não posso prometer, pois envolve muitos fatores, mas o desejo é grande”, afirmou.
Coutinho voltou ao Vasco em julho de 2023. Aos 32 anos, acumula 36 partidas e oito gols desde então, sendo titular em todas as 18 partidas disputadas em 2025.