Esporte News Mundo
·5 de febrero de 2025
Vasco enfrenta Fluminense pelo Campeonato Carioca em Brasília
![Imagen del artículo:Vasco enfrenta Fluminense pelo Campeonato Carioca em Brasília](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fvasco-1000x600.jpg)
Esporte News Mundo
·5 de febrero de 2025
Ocorre nesta quarta-feira (05), o duelo entre Vasco e Fluminense, válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Devido a um acordo firmado no início de 2024 entre a SAF vascaína e a organização da partida, o jogo será sediado na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Isso se deve ao fato de que o CEO Lúcio Barbosa, dirigente do time na época, negociou dois mandos de campo na capital, com a Metrópoles Sports, uma dessas seria contra o Fluminense. Porém, por conta do novo presidente do clube, Pedrinho negociou com Textor para que a partida fosse realizada no Nilton Santos. Com isso, o embate em Brasília foi remarcado para a temporada de 2025.
Invicto no Carioca até o momento, o Vasco está na 2ª posição com 13 pontos no total, somando 3 vitórias e 4 empates. Já o Fluminense, está na 10ª colocação, com 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas. Nessa partida, o cruzmaltino busca a liderança enquanto o adversário irá com força total para garantir sua segunda vitória.
A escalação da equipe cruzmaltina deverá ser constituída de todos os jogadores titulares para o clássico, de modo a se manter invicto na competição. A única dúvida do treinador Fábio Carille seria quanto a participação de Paulo Henrique, que deve ser substituído por Puma Rodríguez.
Provável Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Tchê Tchê, Jair, Paulinho e Philippe Coutinho; Alex Teixeira e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
Com o Fluminense não seria contrário, em busca de uma vitória, o clube deve escalar seus titulares e colocar pressão em campo.
Provável Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos, Thiago Silva e Fuentes; Martinelli, Hércules e Jhon Arias; Serna, Canobbio e Germán Cano. Técnico: Mano Menezes.
A arbitragem será comandada por Wagner do Nascimento Magalhães. Os assistentes serão Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira. Por fim, o VAR será realizado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus.