Vini Jr sofre lesão no tornozelo e pode perder despedida de Ancelotti | OneFootball

Vini Jr sofre lesão no tornozelo e pode perder despedida de Ancelotti | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·13 de mayo de 2025

Vini Jr sofre lesão no tornozelo e pode perder despedida de Ancelotti

Imagen del artículo:Vini Jr sofre lesão no tornozelo e pode perder despedida de Ancelotti

O Real Madrid confirmou nesta segunda-feira (12), por meio de comunicado oficial, que Vinicius Jr sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. O clube informou que o camisa 7 está fora por tempo indeterminado e sua recuperação dependerá da evolução do quadro clínico.

"Após os exames realizados hoje no nosso jogador Vinicius Jr. pelos serviços médicos do Real Madrid, ele foi diagnosticado com uma torção no tornozelo esquerdo. Evolução pendente", diz a nota divulgada pelo clube merengue.


OneFootball Videos


A lesão ocorreu durante o segundo tempo da derrota por 4 a 3 para o Barcelona, no último domingo (11), em clássico decisivo válido pela 35ª rodada de LaLiga. Na partida, Vini Jr. teve atuação destacada ao contribuir com duas assistências, mas precisou ser substituído após sentir dores na região afetada.

O revés no El Clásico praticamente selou o título espanhol para o Barcelona, que abriu sete pontos de vantagem na liderança faltando apenas três rodadas para o fim da competição. Para conquistar LaLiga, o Real Madrid depende de uma improvável combinação: vencer seus últimos compromissos contra Mallorca, Sevilla e Real Sociedad, e torcer por três derrotas consecutivas do time catalão.

A temporada do Real Madrid na liga nacional se encerra no dia 25 de maio, mas o clube ainda tem um compromisso importante pela frente: o Mundial de Clubes, marcado para junho. Os merengues estreiam no torneio contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no dia 18.

Vini Jr pode ser desfalque também na Seleção Brasileira

Enquanto isso, a participação de Vini Jr na Data Fifa de junho pela Seleção Brasileira também é incerta. Caso esteja recuperado a tempo, o atacante pode integrar a lista de convocados por Carlo Ancelotti, recém-oficializado como treinador da Amarelinha. O Brasil enfrentará Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, em partidas decisivas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Ver detalles de la publicación