Portal dos Dragões
·27 de diciembre de 2024
Portal dos Dragões
·27 de diciembre de 2024
Confirmando que Francisco Moura está afastado do dérbi “e por mais algum tempo”, assim como Grujic, Vítor Bruno não atribuiu grande relevância à alteração de treinador no Sporting – “vai continuar a competir tal como o Benfica” – antes de abordar o facto de que apenas o F. C. Porto mantém o mesmo técnico desde o início da época.
“É melhor não falar muito alto, porque está bem assim, desde que o F. C. Porto ganhe. Converso muito com a estrutura, é gente com quem é um prazer dialogar e isso, nos dias de hoje, é uma raridade. A permanência do treinador é um sinal de que as pessoas acreditam, que têm convicções fortes. Quem está de fora tem uma opinião com base nos resultados, mas quem está por dentro compreende como está a ser construído. Esperemos que o presidente não mude de treinador por muito tempo”, afirmou, não assegurando a titularidade de Rodrigo Mora, mesmo com o jovem a ter se destacado em Moreira de Cónnegos.
“O Mora não se pode esquecer que jogou no lugar do que tinha sido o melhor em campo com o Estrela. O Mora ocupa um espaço, o Danny pode ocupar o mesmo, mas até podem jogar os dois em simultâneo. Não é por ter feito um grande jogo que tem de jogar no seguinte”, defendeu.
Quando questionado sobre as metas no mercado de janeiro, o treinador revelou uma novidade: “O maior reforço para nós já chegou, que foi a integração do José Mário [enfermeiro da equipa], que passou por um problema complicado. Toda a coragem que ele tem demonstrado nos últimos anos deve servir de inspiração para nós. É o nosso grande reforço de inverno”.
En vivo