Vítor Pereira antevê encontro com Amorim: «É a nova geração de treinadores portugueses» | OneFootball

Vítor Pereira antevê encontro com Amorim: «É a nova geração de treinadores portugueses» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·24 de diciembre de 2024

Vítor Pereira antevê encontro com Amorim: «É a nova geração de treinadores portugueses»

Imagen del artículo:Vítor Pereira antevê encontro com Amorim: «É a nova geração de treinadores portugueses»

Na próxima quinta-feira, no Boxing Day, há duelo português na Premier League. O Wolverhampton x Manchester United vai colocar frente a frente Vítor Pereira e Ruben Amorim. Esta terça-feira, o técnico dos Wolves fez a antevisão ao encontro.

Visita de Ruben Amorim: «Nunca jogámos um contra o outro. Sou mais velho do que ele. Demorei muito tempo a chegar aqui, porque talvez tenha dado passos errados na minha carreira e perdi a oportunidade de vir mais cedo. O Amorim é a nova geração de treinadores portugueses, com muito talento na comunicação, talento tático, talento estratégico... Acredito que vai fazer um excelente trabalho na Premier League


OneFootball Videos


Evolução da equipa: «Vamos melhorar, vamos ser melhores do que no domingo. Ok, o resultado foi fantástico. Estou muito feliz por dentro, mas acredito que podemos fazer melhor. Quando chegamos à área, temos de perceber a posição em que temos de chegar para marcar, porque não quero jogadores no mesmo espaço. Foi pouco tempo de trabalho, vamos melhorar de certeza. Vamos melhorar a nossa posse de bola, a nossa organização defensiva. Só preciso de algumas semanas. Não preciso de muito tempo para pôr esta equipa a jogar como eu quero, porque sei o que quero e eles estão abertos a este tipo de jogo. Quero jogar com qualidade. Para mim, o futebol não é apenas os resultados. Para mim, tem de ser um jogo bonito.»

Gonçalo Guedes titular?: «Posso dar-lhe confiança, sem dúvida. Posso aumentar as capacidades táticas, e ele tem de saber que, para jogar comigo, tem de correr, tem de lutar. Tem de trabalhar para a equipa, não apenas para si próprio. Isto é para ele e para toda a gente. Quero deixar os jogadores exprimirem-se, mas a trabalhar para a equipa.»

Comunicação com os jogadores: «Falo português, sei falar um pouco de inglês, um pouco de francês, um pouco de espanhol. Isso deu-me a possibilidade de fazer com que me entendessem. Mas a comunicação no futebol é universal. Eles sabem a mensagem porque as palavras são sempre as mesmas, repetindo as mesmas palavras e começam a perceber o que quero dizer.»

A partida está agendada para 17h30 da próxima quinta-feira.

Ver detalles de la publicación