AVANTE MEU TRICOLOR
·21 de diciembre de 2024
AVANTE MEU TRICOLOR
·21 de diciembre de 2024
Luan durante partida pela Libertadores de 2021 (Pool/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Ao passo que contar com ajuda do site de acompanhantes que lhe patrocina para contratar o meia-direito Wellington Rato, o Vitória tenta caminhar com as próprias pernas para atender o técnico Thiago Carpini e garantir a permanência em seu plantel para 2025 de uma das peças ditas como fundamentais nesta temporada: o volante Luan.
Se na última semana o técnico Thiago Carpini anunciou publicamente que estavam encerradas as tratativas dos baianos com o São Paulo pela permanência do volante cria de Cotia por conta dos valores pedidos pelo Tricolor na negociação, a diretoria do clube do Barradão resolveu utilizar da criatividade.
Na manhã deste sábado (21), conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR, chegou ao São Paulo de forma oficial uma proposta de compra em definitivo de Luan envolvendo o lateral-esquerdo Lucas Esteves na negociação.
O clube do Morumbi sondou no início de novembro a situação de Esteves e valores envolvidos em uma eventual contratação. Na ocasião, ainda estavam sendo mapeadas opções no mercado para a lateral-esquerdo, que hoje parece certa que terá o reforço de Wendell, do Porto.
Revelado pelo rival Palmeiras, Esteves está no Vitória desde o início do ano, quando chegou de graça após o término de seu contrato com o time verde. Foi titular em boa parte do ano, jogando 51 partidas pelos baianos e anotando quatro assistências e dois gols.
De certa maneira, a contratação de Wendell não inibiria a vinda de mais um lateral-esquerdo, visto que faz parte dos planos são-paulinos a contratação de duas peças para o setor (com Wendell, claro, sendo o titular absoluto).
Luan foi cedido ao Vitória em abril e disputou 27 partidas pelo time. Foram dois jogos na Copa do Nordeste, e os outros durante o Campeonato Brasileiro, sendo titular 22 vezes no nacional.
Após o anúncio de Carpini, que pode ter sido precipitado, outros clubes procuraram o São Paulo, como Athletico-PR, Grêmio e Santos, mas as conversas não evoluíram.
Uma coisa é certa: o futuro de Luan passa longe do Morumbi. O jogador de 25 anos está fora dos planos e, caso fique por falta de acerto com outro clube, não será aproveitado pelo técnico Luis Zubeldía.
En vivo
En vivo
En vivo