![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·12 de febrero de 2025
Volante do Corinthians fala sobre clássico contra o Santos e já visa confronto pela Pré-Libertadores
![Imagen del artículo:Volante do Corinthians fala sobre clássico contra o Santos e já visa confronto pela Pré-Libertadores](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fmaycon-voltou-aos-gramados-no-ultimo-domingo-3k941w.jpg)
Central do Timão
·12 de febrero de 2025
Na noite desta quarta-feira, 12, o Corinthians receberá o Santos FC, na Neo Química Arena, às 21h35 (horário de Brasília), pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. À Corinthians TV, o volante Maycon ressaltou a importância do Clássico Alvinegro, visto que a equipe de Ramón Díaz não teve bom desempenho em jogos deste tamanho até aqui na temporada – derrota por 3 x 1 contra o São Paulo no Morumbis e 1 x 1 diante do Palmeiras no Allianz Parque.
“Os clássico aqui sempre têm um peso muito grande, principalmente no Paulista. Os últimos dois nós não vencemos e sabemos o tamanho do jogo que pede. Precisamos vencer, é um adversário muito difícil. Clássicos a gente sabe que se decide em detalhes e nos dá uma moral muito grande. É nisso que a gente precisa acreditar, é nisso que precisamos focar, independente da classificação, do que venha acontecer com a equipe deles ou com a nossa, a gente tem que apresentar um futebol melhor. Acho que nos dois últimos clássicos não conseguimos desempenhar o nosso futebol”, iniciou.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
Na sequência, o camisa 7 foi questionado sobre o quão fundamental é o Corinthians terminar a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha geral, mesmo já tendo classificação para as quartas de final garantida. O clube que ostentar tal posição, decidirá todos os jogos do mata-mata do estadual em sua casa até uma eventual final.
“Nosso principal objetivo foi a classificação, conseguimos. Temos outros objetivos em mente, que é a classificação gera. Acho que é um objetivo que a gente precisa ter melhor aproveitamento para conseguir decidir principalmente os jogos eliminatórios em casa. É um objetivo que a gente tem. Mas, mediante a isso, nós temos uma estreia de Libertadores, onde sabemos que é um dos principais objetivos do clube” , continuou.
Por fim, o Filho do Terrão afirmou que, mesmo estando em uma situação confortável no estadual, é importante que a equipe mantenha o bom nível e a rotação do grupo, visando os jogos contra o Universidad Central, da Venezuela, nos dias 19 e 26 de fevereiro, pela Pré-Libertadores.
“É bom essa classificação com antecedência. A gente consegue continuar rodando o elenco, como a gente vem fazendo, para que quando chegar esses jogos de Pré-Libertadores, de decisões de Paulista, a gente está todo mundo rodado, fresco para poder chegar nesse momento muito bem, fisicamente e mentalmente. Preparado para essas decisões que vão acontecer, principalmente esse jogos eliminatórios. Nós sabemos a importância que tem e tudo que o clube pede referente a isso” , finalizou.
Veja Mais: