Yuri Alberto celebra vitória sobre o Santos e diz que nunca imaginou alcançar marcas tão importantes pelo Corinthians | OneFootball

Yuri Alberto celebra vitória sobre o Santos e diz que nunca imaginou alcançar marcas tão importantes pelo Corinthians | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 de mayo de 2025

Yuri Alberto celebra vitória sobre o Santos e diz que nunca imaginou alcançar marcas tão importantes pelo Corinthians

Imagen del artículo:Yuri Alberto celebra vitória sobre o Santos e diz que nunca imaginou alcançar marcas tão importantes pelo Corinthians
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou, na tarde deste domingo, 18 de maio, o Santos, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. O gol do Alvinegro foi marcado por Yuri Alberto. Com o resultado, o Timão ocupa a oitava posição na tabela.

Instantes após o apito final, Yuri Alberto concedeu entrevista à TV Globo e falou sobre a importância de marcar e atingir a marca de maior artilheiro da Neo Química Arena, além de comentar o gol anulado e o trabalho do técnico Dorival Júnior.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Yuri Alberto celebra vitória sobre o Santos e diz que nunca imaginou alcançar marcas tão importantes pelo Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Uma vitória muito importante dentro de casa. Foi um jogo muito difícil — primeiro tempo muito complicado — e, no segundo tempo, a gente conseguiu criar algumas oportunidades. Graças a Deus, pude fazer o gol. É um gol muito importante. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de estar marcando aqui novamente, alcançando marcas que eu nunca imaginei conquistar na minha carreira. Então, é só gratidão a essa grande torcida que me apoia pra caramba e me dá uma força gigantesca.”

O camisa 9 do Timão também foi questionado sobre o fato de ter se tornado o artilheiro da Casa do Povo e sobre sua comemoração após o segundo gol — que foi anulado — com o gesto de “eu estou aqui”.

“Caraca, que pecado esse gol… não valeu nada. Até brinquei com o Carrillo, falei: ‘Carrillo, o gol não valeu, mas vai pro DVD igual’. Mas é só gratidão por estar alcançando essas marcas ao lado de grandes nomes que têm histórias gigantescas aqui. O Romero também. Poder atuar com um cara desse é uma experiência absurda que estou vivendo. Então, é gratidão. Acho que a palavra-chave de hoje é gratidão.”

Por fim, Yuri falou sobre o trabalho de Dorival Júnior e as dificuldades que o grupo vem enfrentando por conta das lesões no elenco.

“A gente tem um time muito forte, e mostramos isso a cada jogo, mesmo com as dificuldades. E, cara, com grandes nomes fora, a gente consegue batalhar, lutar e conquistar grandes vitórias. Com o retorno deles, vamos ficar ainda mais fortes. O Memphis, o Garro, o Matheus… eles têm uma importância enorme nesse grupo. O elenco é muito forte, muito unido, e a gente mereceu demais essa vitória aqui hoje.”

Agora, após a vitória sobre o Santos pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vira a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 21, às 21h30 (horário de Brasília), o Timão encara o Novorizontino, novamente na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio mata-mata nacional. Um empate garante o clube do Parque São Jorge nas quartas de final da competição.

Veja mais:

Em jogo truncado, Yuri Alberto é decisivo e Corinthians vence o Santos pelo Campeonato Brasileiro

Ver detalles de la publicación