
Central do Timão
·16 de mayo de 2025
Zagueiro do Corinthians analisa desempenho defensivo da equipe e projeta clássico contra o Santos no Brasileirão

Central do Timão
·16 de mayo de 2025
Na noite da última quinta-feira, 15 de maio, o Corinthians foi até o Estádio Centenário, em Montevidéu, enfrentar o Racing-URU, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana e venceu pelo placar de 1 x 0. O gol do Alvinegro foi marcado pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge assumiu a segunda posição do Grupo C com oito pontos e depende apenas de si para chegar ao menos aos playoffs da competição internacional. O líder da chave é o Huracán-ARG com 11 pontos e o terceiro colocado, por sua vez, é o América de Cali-COL com sete.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Instantes depois do apito final, o zagueiro João Pedro Tchoca, que voltou a atuar pelo Corinthians pela primeira vez desde o dia 30 de março, analisou o desempenho defensivo e revelou “cobrança diária” entre os atletas da posição para que haja uma evolução ao longo das partidas.
“A gente se cobra bastante durante esse período, a gente se cobrou bastante e o trabalho continua o mesmo. A gente está trabalhando bastante a linha defensiva com essa nova comissão e acho que, acho não, tenho total confiança que a gente vai melhorar e vai continuar sofrendo menos gols durante a temporada”, iniciou.
Em seguida, foi questionado sobre a próxima partida da equipe na temporada. Neste domingo, 18, às 16h (horário de Brasília), o Corinthians receberá o Santos, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe de Dorival Júnior ocupa a décima posição com 10 pontos (três vitórias, um empate e quatro derrotas) – 11 gols marcados e 14 sofridos. O rival é o vice-lanterna com apenas cinco.
“A gente espera a vitória, se Deus quiser. Garra total de clássicos e Deus vai nos abençoar e a gente vai com força máxima. Eu creio que sim (obrigação de vitória), a gente está jogando em casa, independente da fase do adversário, a gente busca sempre a vitória e domingo não vai ser diferente”, disse.
Veja Mais:
João Pedro Tchoca celebra retorno à titularidade no Corinthians e revela conversa com Dorival Júnior
En vivo
En vivo
En vivo