Papo na Colina
·16 de mayo de 2025
Zagueiro pode deixar o Vasco antes do previsto; veja o motivo

Papo na Colina
·16 de mayo de 2025
Com problemas físicos desde abril, Maurício Lemos segue fora dos planos imediatos do Vasco e se distancia da meta que ativaria uma renovação automática de contrato. O zagueiro, que chegou como reforço experiente, soma apenas quatro jogos com a camisa cruzmaltina em 2025.
Segundo o acordo firmado com a diretoria, Maurício Lemos teria seu vínculo prorrogado automaticamente até o fim de 2026 caso atuasse em 60% dos jogos da temporada. Porém, com apenas três partidas contabilizadas para esse critério — contra Santos, Melgar e Puerto Cabello — ele tem hoje apenas 10% de presença nos compromissos do ano.
Além disso, uma possível nova prorrogação até 2027 também está atrelada ao desempenho do jogador no ano que vem. Com a metade da temporada se aproximando e o defensor ainda em recuperação de uma fratura na costela, a chance de atingir essa primeira meta se torna cada vez mais remota.
Mauricio Lemos não consegue ter sequência – Foto: Matheus Lima/Vasco
Mesmo que não atinja o número necessário de jogos para renovar automaticamente, o contrato de Maurício Lemos segue em vigor até dezembro. A partir disso, a diretoria do Vasco poderá decidir se deseja manter o uruguaio no elenco e negociar um novo vínculo ou liberar sua saída. Tudo dependerá de sua recuperação e da utilidade que ele demonstrar nos meses finais da temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News