Zubeldía pede calma com Lucca após estreia com gol: “Como se fosse o Ribéry” | OneFootball

Zubeldía pede calma com Lucca após estreia com gol: “Como se fosse o Ribéry” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·15 de mayo de 2025

Zubeldía pede calma com Lucca após estreia com gol: “Como se fosse o Ribéry”

Imagen del artículo:Zubeldía pede calma com Lucca após estreia com gol: “Como se fosse o Ribéry”

O técnico Luis Zubeldía procurou frear qualquer tipo de empolgação excessiva em relação ao garoto Lucca, autor do gol do empate do São Paulo com o Libertad, nesta quarta-feira, em 1 a 1, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com apenas 17 anos, Lucca fez sua estreia pelo time profissional justamente em uma partida de Libertadores, precisando buscar o empate a qualquer custo, e esbanjou personalidade para, mesmo com pouco tempo, decidir o jogo para o São Paulo.


OneFootball Videos


“Não é normal que a gente fique comentando sobre renovação de contrato, mas o mundo hoje é assim. Imaginem a cabeça do Lucas Ferreira nessas últimas semanas. Não sabia se ia renovar, se não ia renovar, aumento de salário, possível ida para a Europa, para a Lua, para Marte, que seja. Eu tenho de lidar com esse tipo de situação”, comentou Zubeldía.

Lucca é mais um jogador campeão da Copinha neste ano com a equipe sub-20 do São Paulo. Promovido recentemente ao elenco profissional, o atacante ainda alterna a rotina de trabalho no CT da Barra Funda com os compromissos do time de juniores.

Lucca tem contrato com o São Paulo válido até junho de 2026. Ou seja, a diretoria já terá de começar a se movimentar nos bastidores para renovar o vínculo do jovem atacante e construir um plano de carreira para ele no clube.

“O Lucca entrou no jogo, amanhã é uma fotinho, Lucca aqui, Lucca lá, como se ele fosse o Ribery. Calma! Quando falamos de jovens é preciso ter calma. É o terceiro ou quarto jogador da base que faz um primeiro gol. Tivemos o William Gomes, o Ryan Francisco, o Lucas Ferreira e agora o Lucca. Isso não é normal. O sistema é assim, o mercado é assim”, completou o técnico do São Paulo.

Ver detalles de la publicación