Revista Colorada
·16 mai 2025
A revelação feita por Roger Machado sobre Ricardo Mathias

Revista Colorada
·16 mai 2025
Na última quinta-feira, no Uruguai, o Internacional conquistou um importante resultado visando a classificação para as oitavas de final da Libertadores. No estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o Colorado bateu o Nacional por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ricardo Mathias e Braian Aguirre.
O jovem centroavante, inclusive, foi a campo em virtude das dificuldades físicas apresentadas pelos outros atletas da posição. Afinal, Rafael Borré e Enner Valencia estão lesionados, enquanto Lucca havia sido titular na partida anterior, diante do Botafogo.
Diante deste cenário, em que Ricardo Mathias foi o herói da vitória, Roger Machado foi questionado sobre a pouca utilização do jovem na temporada. O comandante, então, fez uma revelação sobre os treinamentos realizados pelo centroavante.
“De uns 20 dias para cá, principalmente depois que ele retornou do processo de lesão no joelho, ele já estava se mostrando mais competitivo nos treinos. A única orientação que eu dei para ele foi manter o nível de competição alto”, iniciou o técnico, que ainda falou sobre o abraço com o atleta após o gol.
“O abraço que ele me deu é talvez um reconhecimento do que eu tenho comentado muito com o Ricardo, que é um menino muito talentoso. O que eu sentia falta nele era a regularidade nas atividades diárias e um nível maior de concentração nos treinos”, finalizou Roger Machado.