
Gazeta Esportiva.com
·17 avril 2025
Abel explica mudanças na escalação, vê Palmeiras sólido contra o Inter e valoriza vitória: “Soube sofrer”

Gazeta Esportiva.com
·17 avril 2025
O Palmeiras engatou a quinta vitória consecutiva na temporada, a terceira pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Abel Ferreira venceu o Internacional, nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Beira-Rio, pela quarta rodada da competição nacional.
Para este duelo, o treinador fez duas mudanças na equipe titular em relação ao último jogo. Ele promoveu as entradas de Aníbal Moreno e Agustin Giay nas vagas de Emiliano Martínez e Bruno Fuchs, que só foram acionados no segundo tempo. Ele explicou qual foi sua estratégia e exaltou a postura do Verdão que, segundo ele, foi sólido e soube sofrer.
“Uma foi tática e outra gestão de energia para jogar na máxima força. Sabíamos que o Inter fechava muito bem o jogo inteiros. O Fernandinho entrava na linha de cinco e quando tem bola, abre os pontos. Eu não queria que o Fuchs apanhasse um ponta pela frente. Optei pelo Giay, tem estado bem, um jogador novo, chegou, tem tido um processo de evolução bom, temos tido paciência, sabemos quem contratamos. Ele sabe que é uma mais pesada e os torcedores muito exigentes, querem sempre nada mais nada menos do que 100. Cada vez que jogamos mal, sabem as críticas veem e têm que ser capazes de aguentar a pressão. Optei por ele, refresquei o meio com o Aníbal, que é um ótimo jogador”, explicou Abel.
“Ainda disse isso a eles, é bom quando chego em casa e posso escolher sem ter que me preocupar: jogue quem jogar, a equipe vai responder. Foram essas as razões, Então, a primeira tática, plano de jogo. Não sabemos que o Wesley não jogaria, apenas hoje. O Roger gosta de jogar com os pontas fechando por dentro ,4-1-3-2, com o 5 entrando na linha dos zagueiro e fazer a linha de cinco sem bola. É uma equipe que tem dinâmica, variabilidade e fomos capazes de bloquear o motor daquele jogo, os dois volantes. Questão de estratégia e gestão física”, seguiu o treinador.
A vitória palmeirense no Sul colocou fim à invencibilidade do Internacional nesta temporada. Com o resultado, o Verdão chegou a dez pontos e ocupa as primeiras posições na tabela de classificação.
“Eles não perdiam há muito tempo, confiança no máximo. Nossa equipe tem que manter esse foco, rigor, solidez. Fomos melhores na primeira parte. Na segunda o adversário reagiu, entrou melhor, empurrou e ganhou metros, mesmo sem levar perigo. Nós fizemos o primeiro, podíamos ter feito o segundo numa jogada do Estevão. Depois no fim o num ressalto, o Bruno Fuchs vai tirar a bola e sobra para o Valencia, que enfrentou nosso goleiro e falhou. No que foi o jogo total, é uma vitória da equipe que foi mais sólida, soube sofrer, e aproveitar as oportunidades que teve”, destacou Abel.
O Palmeiras agora volta a São Paulo e dá início à preparação para o jogo contra o Fortaleza, que acontece no domingo. O Verdão segue sua maratona fora de casa e visita o Leão na Arena Castelão, às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.