OneFootball
·9 mai 2025
OneFootball
·9 mai 2025
O Vasco tornou oficial a contratação do técnico Fernando Diniz, de 51 anos.
Ele assinou contrato até dezembro do ano que vem.
E fará sua estreia na próxima terça (13), quando o Cruz-Maltino visitará o Lanús em jogo decisivo pela Copa Sul-Americana.
Estava livre no mercado desde a demissão do Cruzeiro em 27 de janeiro.
Diniz contava com grande admiração do presidente Pedrinho. E foi considerado a primeira opção após a demissão de Fábio Carille.
Terá a missão de apagar a má impressão deixada em sua primeira passagem pelo clube.
Frustação no Vasco, feitos históricos e decepções
Diniz chegou ao Vasco no início de setembro de 2021, com o time oito pontos distante do G-4 da Série B. Entrava na vaga deixada por Lisca.
Mas caiu após 12 partidas, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas - quatro delas seguidas e que culminaram com a sua demissão.
Tal rendimento colaborou para o Cruz-Maltino permanecer na Série B.
Diniz retornaria ao Fluminense no ano seguinte para fazer história com os títulos do Carioca (2023), Libertadores (2023) e Recopa (2024) antes de ser demitido com o Tricolor na zona de rebaixamento do último Brasileirão.
Chegou a ser treinador interino da Seleção Brasileira - que vivia a expectativa pela chegada de Ancelotti - enquanto estava à frente do Fluminense.
Já a passagem pelo Cruzeiro teve vice na Copa Sul-Americana, demissão que foi contornada no final do ano passado e queda ainda em janeiro deste ano.
💢 Situação atual do Vasco
O Cruz-Maltino é o 12º colocado do Brasileirão com oito pontos após sete jogos disputados.
Somou apenas um dos últimos 12 pontos disputados.
Felipe Loureiro, o Felipe Maestro, comandará o time pela última vez neste sábado (10) contra o Vitória, pelo Brasileirão.
A campanha na Sul-Americana caminha para ser vexatória após ter levado 4 x 1 do Puerto Cabello na última quarta (7).
Ainda está na vice-liderança do Grupo G. Soma cinco pontos contra oito do Lanús. Neste momento garantiria presença no playoff contra um terceiro colocado da Libertadores.
Lanús que será o rival do Vasco na reestreia de Diniz. Jogo na já citada terça (13) e no La Fortaleza, em solo argentino.
Já na Copa do Brasil, o Vasco receberá o Operário de Ponta Grossa no próximo dia 20 em São Januário. A ida teve empate em 1 x 1.
📸 DANIEL RAMALHO - AFP or licensors