Glorioso 1904
·13 novembre 2024
Glorioso 1904
·13 novembre 2024
Numa entrevista concedida aos meios de comunicação turcos, Kerem Akturkoglu abordou a vinda do Galatasaray para o Benfica, inclusive a mudança de um país para o outro. O extremo encarnado mostrou-se sem dificuldades, apontando para as semelhanças entre os sistemas de jogos de ambas as equipas.
“Quando estava no Galatasaray jogava numa equipa que tinha a bola, como tal, era mais criativo e estava em contacto constante com a bola. O Benfica joga da mesma forma. Tive um bom começo no Benfica. Não era um estranho para este futebol porque estava habituado, mas a influência dos fãs e dos colegas também foi fantástica. Não foram estranhos para mim. Espero que continue assim”, referiu Akturkoglu, deixando a promessa de que pretende que se mantenha no mais alto nível para dar alegrias aos Benfiquistas.
"Acostumei-me a Portugal. Desde que comecei a minha vida profissional levo a vida nesse sentido, profissionalmente. Como tal, não tive problema no processo de ambientação. A minha adaptação aconteceu de forma rápida. Isso deixa-me feliz, permite-me ter sucesso e dá-me motivação", afirmou o talento do Benfica ainda sobre a adaptação, em declarações ao TRT Sport.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.