Coluna do Fla
·2 mai 2025
Al Hilal demite Jorge Jesus, ex-Flamengo

Coluna do Fla
·2 mai 2025
Após a eliminação nas semifinais da Champions League Asiática, Jorge Jesus foi demitido do Al Hilal (SAU) nesta sexta-feira (02). Desse modo, o português, ex-Flamengo, tem caminho livre para comandar a Seleção Brasileira. Além do Mister, Carlo Ancelotti, do Real Madrid (ESP) e Abel Ferreira, do Palmeiras, também estão no páreo.
“Al Hilal e Jorge Jesus terminam contrato. A diretoria do Al Hilal concordou em terminar o contrato com Jorge Jesus em comum acordo. O Al Hilal expressa a sua apreciação por tudo que o treinador fez desde a última temporada. Desse modo, a gerência do Al Hilal decidiu que Mohammed Al-Shalloub irá liderar o time no Campeonato Saudita”.
Jorge Jesus nunca escondeu que tem o sonho de comandar a Seleção Brasileira. Porém, o português não é tratado como ‘plano A’ da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade deseja Carlo Ancelotti, mas o italiano está com dificuldades de rescindir com o Real Madrid.
Pesa contra Jorge Jesus, também, o ‘fator Neymar’. Técnico e atacante trabalharam juntos no Al Hilal e a relação não foi das melhores. Nos bastidores, há relatos que o jogador e o pai do atleta do Santos estão em contato com a CBF para barrar o nome do português. Assim sendo, Abel Ferreira passou a ganhar força para assumir o time verde e amarelo.
O Mister ‘ganhou tudo’ no cenário da Arábia Saudita, com direito a recordes de vitórias seguidas. Porém, Jorge Jesus fracassou em cenário internacional. Na temporada passada, o Al Hilal não conseguiu vencer a Champions League Asiática. E, na segunda tentativa, na última terça-feira (29), a equipe caiu na semifinal para o Al Ahli (SAU), de Roberto Firmino.
Sem a taça continental, o Al Hilal resolveu demitir Jorge Jesus, que deixa o clube com 81 vitórias e 105 partidas. Desse modo, nas duas últimas temporadas, foram conquistadas duas Supertaças da Arábia Saudita, um Campeonato Saudita e uma Kings Cup, todos os torneios de recorte local.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct