Jogada10
·4 janvier 2025
Jogada10
·4 janvier 2025
Fim da novela! O ex-técnico do Botafogo, Artur Jorge, foi anunciado pelo Al-Rayyan, do Qatar na manhã deste sábado (4/1). Inicialmente, o clube catari confirmou a saída do antigo treinador Younes Ali e depois a chegada do português. O contrato do atual campeão da Série A e da Libertadores com o Al-Rayyan será válido até 2027.
A saída do antecessor de Artur Jorge se explica pela campanha negativa no torneio nacional. Afinal, o time se encontra na oitava colocação de 12 possíveis. Além de liderar o Glorioso na principal temporada de sua história, com a conquista dos dois títulos impactantes, o interesse concretizou-se pelo baixo valor da multa rescisória, segundo avaliação do Al-Rayyan.
Entretanto, o clube do Oriente Médio não precisou desembolsar qualquer quantia. Afinal, o Botafogo e Artur Jorge chegaram a um acordo pela rescisão contratual, na última sexta-feira (03). Caso o comandante não cumprisse o acordo, o Alvinegro teria que receber três milhões de euros (pouco mais de R$ 19 milhões na cotação atual). Assim, como o montante é próximo da multa rescisória presente em contrato, que expirava no fim deste ano, as partes alcançaram um consenso.
O profissional abriria mão do valor que teria a receber do Glorioso e Al-Rayyan assumiria tal dívida. O treinador português já tinha um acordo com o clube catari desde o fim do ano passado e em declarações para a imprensa deixava o seu futuro em aberto. Além disso, Artur Jorge passou a virada do ano em Doha, a convite do clube do Oriente Médio dando pistas de seu próximo destino.
Confira o comunicado do Botafogo que confirma a saída de Artur Jorge
“Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas.
A nova comissão técnica será anunciada em breve.”
Ao todo, o profissional esteve à frente do Glorioso em 55 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas, além dos títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores.