Zerozero
·6 janvier 2025
Zerozero
·6 janvier 2025
Após quatro anos no comando da Indonésia, Shin Tae-Yong é despedido do cargo de treinador da seleção.
Erick Thoir, ex-presidente do Internazionale e dirigente da Associação de Futebol da Indónesia (PSSI), falou sobre a rescisão do contrato do sul-coreano, fundamentando a decisão com a divergência entre o desempenho da equipa e os objetivos da direção: «Precisamos de uma liderança que implemente as estratégias acordadas com os jogadores, que comunique melhor e que implemente melhores programas para a nossa equipa nacional.»
«Muitos países mudam de treinador durante as eliminatórias para o Mundial. É algo que temos vindo a discutir há muitos meses, mas penso que é o momento certo, porque ainda temos dois meses e meio de preparação para os próximos jogos. Ainda temos quatro jogos e queremos conquistar o máximo de pontos possível», acrescentou Thoir em conferência de imprensa.
O técnico sul-coreano orientou 57 jogos da seleção da Indonésia e ao que tudo indica será sucedido por Patrick Kluivert, ex-internacional holandês que deixou o comando do Adana Demirspor em dezembro de 2023.
Atualmente, a Indónesia ocupa o 3º lugar do grupo de qualificação para o Mundial de 2026, e tem ainda quatro partidas por disputar. O próximo jogo da equipa está marcado para 20 de março, frente à Austrália.