Nosso Palestra
·14 février 2025
Análise: Bola parada é protagonista em vitória do Palmeiras em cima da Inter de Limeira
![Image de l'article :Análise: Bola parada é protagonista em vitória do Palmeiras em cima da Inter de Limeira](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fuploads.nossopalestra.com.br%2F2025%2F02%2FF0Xfv5LS-54326486525_99cb3f929a_o.webp)
Nosso Palestra
·14 février 2025
O Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 3 a 0 nesta quinta-feira (13) e segue na briga pela vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na goleada em Limeira, a equipe palestrina teve domínio das ações do primeiro ao último minuto e usou a bola parada como principal trunfo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Abel, que cumpriu suspensão, fez mudanças importantes para a equipe. Comandado à beira do campo pelo auxiliar-técnico João Martins, a equipe entrou com Flaco López como homem de referência no ataque e Mauricio e Facundo Torres pelas beiradas. Estevão, que se sentiu mal na última madrugada, ficou no banco. Com bons armadores aos lados, Flaco foi bem municiado.
O Palmeiras valorizou a posse de bola e tentou construir de pé em pé, mas voltou também a ser letal na bola parada, arma que ficou escondida nos primeiros jogos de 2025. Não à toa, dois dos três gols saíram de jogadas ensaiadas.
O Verdão já havia tirado o zero do placar aos 15 minutos, quando Gustavo Gómez lançou, a bola ficou alta para Flaco López e sobrou para Maurício tocar por cobertura para abrir o placar aos 15 minutos. A partir dai, o que se viu foi um jogo leve e com muito perigo nas bolas paradas.
No fim do primeiro tempo, aos 44, Raphael Veiga cobrou escanteio na cabeça de Flaco López, que sozinho só desviou para fazer 2 a 0 sem sustos nos 45 minutos iniciais. O terceiro gol, também de bola parada e novamente com Raphael Veiga. Desta vez, o camisa 23 bateu falta e encontrou Gustavo Gómez.
Apesar da fragilidade do adversário, única equipe que ainda não venceu no Paulistão após nove rodadas, o duelo foi bom para reanimar a confiança alviverde e afinar as bolas paradas, que voltaram a ser grande trunfo.
Para os dois jogadores de beirada, Mauricio e Facundo Torres, a oportunidade foi de novamente mostrar que podem colaborar muito com a criação, inclusive por dentro. O restante do time não comprometeu.
Com esse resultado, o Palmeiras chega a 16 pontos, mas segue na terceira posição do Grupo D, atrás de São Bernardo, com 19, e Ponte Preta, com 18, e fora da zona de classificação às quartas de final. A equipe palmeirense volta aos gramados no próximo domingo (16) às 18h30 (de Brasília) no Choque-Rei contra o São Paulo, no Allianz Parque. O jogo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Faltando três rodadas para o final da primeira fase, a equipe de Abel Ferreira não depende somente de si para garantir vaga nas quartas de final do estadual. É preciso tropeços de Ponte Preta ou São Bernardo.
Palmeiras hoje: Vitória sobre a Inter de Limeira fora de casa
Atuações: Inter de Limeira x Palmeiras
Palmeiras hoje: Verdão sinaliza proposta por Vitor Roque
Palmeiras hoje: Interesse em zagueiro que atua na Rússia
Palmeiras hoje: Verdão fica no empate diante do Água Santa