
Gazeta Esportiva.com
·24 février 2025
Análise: com Neymar cada vez mais solto, Santos dá sinais que pode sonhar alto em 2025

Gazeta Esportiva.com
·24 février 2025
Por Rodrigo Matuck
O Santos venceu a Inter de Limeira por 3 a 0, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O grande destaque da partida, claro, foi Neymar. O meia-atacante deu show no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP).
Este foi o sexto jogo do astro desde o retorno ao Brasil. E a impressão é que ele está cada vez mais solto e se sentindo à vontade no gramado. Essa foi a primeira vez que o camisa 10 atuou por 90 minutos.
Neymar, como de costume, chamou bastante o jogo. O meia-atacante desce praticamente até a linha do meio de campo para buscar a bola e levá-la ao ataque, sempre explorando mais o lado esquerdo e as triangulações com Guilherme e Tiquinho Soares.
Em Limeira, o meia-atacante também mostrou que pode ser uma arma poderosa na bola parada. Não à toa, os três gols saíram desta foram. Em dois, o astro cobrou escanteio e Tiquinho aproveitou para marcar de cabeça. Em outro, mostrou sua genialidade ao fazer olímpico.
Com Neymar inspirado, o Santos fez 45 minutos muito bons fora de casa. A equipe dominou os rivais e poderia até ter feito mais, inclusive no começo do segundo tempo, após as mudanças para poupar os pendurados.
Com o decorrer da etapa final, o time caiu de rendimento, muito em função da fraqueza dos mandantes, que pouco assustavam, e pelo placar folgado.
O Santos, portanto, encerra a primeira fase do Paulistão com três vitórias seguidas e deixando a impressão de que pode brigar por coisas grandes em 2025.
Líder do Grupo A, com 18 pontos, o Santos encara o Red Bull Bragantino nas quartas de final, em casa.
A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu data, horário e local do confronto. A decisão deve ser tomada nesta segunda-feira.