![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·13 février 2025
Análise: erros individuais custam caro em clássico e ofuscam melhora do Santos
![Image de l'article :Análise: erros individuais custam caro em clássico e ofuscam melhora do Santos](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54324479089_dd0a065c24_o.webp)
Gazeta Esportiva.com
·13 février 2025
Por Rodrigo Matuck
O Santos perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, nesta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O Peixe até mostrou uma melhora em relação aos últimos jogos, mas viu erros individuais custarem muito caro.
Os visitantes não tomaram conhecimento da festa que vinha das arquibancadas e começaram bem a partida. Foram 15 minutos de um bom futebol, com o time marcando em cima e criando situações de perigo. Faltou, contudo, ser um pouco mais preciso na hora de concluir as jogadas.
Aos 16 minutos, entretanto, o Santos viu a bola aérea, seu maior pesadelo em 2025, voltar à tona. João Basso falhou na marcação e deixou Yuri Alberto finalizar com tranquilidade após cruzamento de Martínez.
O Peixe sentiu o golpe e, quando estava começando a dar sinais de melhora, veio mais uma falha defensiva. Desta vez, Leo Godoy e Basso falharam e permitiram outro tento do camisa 9 rival.
O Corinthians conseguiu cozinhar bem o começo do segundo tempo. Assim, o Alvinegro Praiano só voltou ao jogo depois dos 20 minutos, quando Caixinha mudou. O técnico desfez o esquema com três zagueiros e tirou Basso e Leo Godoy para colocar Escobar e JP Chermont. Depois, acionou Soteldo e Bontempo para as vagas de Neymar e Diego Pituca.
Os quatro entraram bem. Com Escobar, o time ganhou mais volume pela esquerda. E foi justamente assim que saiu o único gol de Guilherme. No fim, a equipe deu até esperanças de que poderia empatar, mas foi tarde demais. Os erros do começo, de fato, custaram muito caro.
O comandante português precisa arrumar soluções rápidas para a defesa, já que no domingo o Santos já volta a campo. O próximo desafio é contra o Água Santa, em casa, pela 10ª rodada do Paulistão. A bola rola a partir das 20h30 (de Brasília).
O Peixe aparece em terceiro do Grupo B, com nove pontos, um a menos que Guarani e Portuguesa, que lideram. O lanterna é o Red Bull Bragantino, com oito.
Direct